terça-feira, 9 de novembro de 2010

MOVIMENTO PERPÉTUO...



A Vida, manifestada em todas as suas atividades, é Deus em Ação e é unicamente pela falta de conhecimento na forma de ajustar o pensamento e sentimento que a humanidade está constantemente interrompendo a pura fluência dessa Perfeita Essência de Vida que, não fosse isso, expressaria naturalmente sua Perfeição em toda parte.  
A Vida é um constante fluir. Parece um rio. Parece as ondas do mar que fluem constantemente apesar de algumas vezes, alterar a intensidade  e o ritmo.

Tudo que precisa fazer é prestar atenção e sintonizar. Mas esse é um estímulo externo que está ali unicamente para, como o próprio nome já diz, estimular você. Sendo assim, essa sintonia se dará de dentro para fora.

É como se você tivesse que treinar ser o mar, o rio, o vento e tudo o mais, como fazíamos quando éramos crianças... Lembra?
Essas brincadeiras de ser isso ou aquilo, são um excelente elemento motivador, do nascimento de tudo aquilo que é!

O nascimento do corpo físico se dá através da explosiva conexão que há entre dois seres e por conseguinte do seu ser interno e o resultado dessa explosão da conexão de seus pais.

Quando o corpo vem efetivamente ao mundo das formas, é preciso que se suceda uma segunda explosão, para que seu ser interno nasça em seu próprio corpo.
Ele também deseja atuar, falar, interagir no mundo físico. Se não há essa explosão, ele continuará dentro de você, mas em estado de gestação.

Ele nascerá, a partir da "fecundação" que há, proveniente dos estímulos externos, que se forem devidamente acolhidos e sintonizados dentro de ti, provocarão a explosão a qual me refiro e logo em seguida todo o processo deslancha.

Assim como seus pais se movimentaram, buscaram e realizaram o ato que deu início a gravidez e logo após o seu nascimento, é preciso que você busque e se movimente, mesmo sentado em uma confortável poltrona.

Feche os olhos e tente sintonizar essa energia. Comece pela pulsação, respiração, movimento do sangue e tantos outros coligados a pulsação. Perceba isso. sinta. Regozije-se. Plante a semente. Aos poucos, aprofunde e procure perceber os ventos dentro de você. Sim, isso mesmo, os ventos, a brisa. Vá com calma, sem pressa, sem stress.

Todo esse processo se dá sem tensão. Se houver tensão de qualquer espécie, retroceda ao início. Esse processo é puro relax.
Quando você sintoniza, não há esforço. Não há trabalho. É puro prazer! Você flui e só.

Precisamos urgentemente retirar de nossas mentes esse sentido prejudicial que temos sobre esforço e trabalho.
As coisas que deseja não precisam vir de um grande esforço para se legitimarem. Na verdade já é seu, pois cria, antes de tudo dentro de você. 

O que quer, nasce de uma energia - sentimento - e essa, vai ganhando forma dentro de você até que se materializa nesse nosso amado mundo tridimensional.
Tenha sempre a certeza de que a tendência natural da vida é paz, amor, beleza, harmonia, opulência.

Ela segue seu rumo, sem aparentemente se importar com quem está embarcado. Ela aponta para perfeição e de uma certa forma, "força" um pouco nesta direção.
Ainda sim ela aguarda um comando. Ela flui, mas espera ser pilotada por quem assim o desejar. Se não quer, irá assim mesmo, mas um tanto quanto sem rumo e ao sabor dos "ventos"...

Inicialmente, feche os olhos e foque sua atenção nos movimentos internos. Após percebê-los, siga sintonizando com os externos.

Ao final, tente perceber o eco que há. Veja que os movimentos de fora encontram harmonia ou desarmonia nos movimentos de dentro. Estabeleça esse contato, procure relação com as coisas que percebe dentro de ti e as que percebe fora.

Conseguir perceber isso é um passo em tanto!

Evite julgamentos. Deixe as avaliações para depois. Apenas sinta. Sentir é viver.  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: