domingo, 27 de maio de 2012

AMO VOCÊ !


                                  

Falar de amor é sempre muito bom, muito gostoso. Mas vivê-lo é melhor ainda. Cada um a seu modo. 
Percebi nesses anos de caminhada que sem amor não dá pra viver. Amor e vida são uma coisa só! 
Não apenas a uma ou algumas pessoas específicas, mas sim a tudo que há. Eu pensava que para amar tinha que ter uma metodologia, interesses, e um determinado jeito. 

O amor se basta por si só. O prazer de amar se paga, se sustenta e trás um imenso contentamento.
Amar as pedras, as rochas, as plantas, os animais, os objetos, a comida, o prato que  a transporta, a notícia ruim. Amar os momentos, sejam eles esplendorosos ou muito simples.
Tudo é motivo de amar. Mas sem se apegar, tá! O amor é louco pelo natural.
Amar não é um surto simplesmente. Mas sim, um movimento com o fluxo do universo. Qualquer forma de dependência anula o amor. O amor é livre e ama a liberdade e por isso mesmo se despe de formalidades, de regras. O amor desenvolve a consciência. 

Com um mínimo de julgamentos. Tenho predileção por amar crianças. Elas não julgam, ainda. Se entregam, caem dentro num delicioso mergulho. Amo brincar! Brincar é uma das mais lindas formas de amar. Sim, eu sei, existem infinitas formas.
O amor abre portas. O amor quando se pratica, cresce! Remove memórias antigas que nos travam a vida. O amor libera geral! Trás mais de você pra você mesmo.
Viver o amor a cada segundo da vida é como respirar. Necessidade básica pra se viver. Sim eu acredito na força do amor! Ele exalta e enaltece o que temos de melhor. Nos ajuda e a todos os que nos cercam. E é, além de tudo, delicioso!
O amor pega, o amor enriquece, em todos os sentidos. Nossa alma vibra mais intensamente quando amamos. 
O amor é uma alegria e a alegria é puro amor. Só se alegra quem tem amor no coração. 
O amor é uma questão de inteligência. Só os verdadeiros inteligentes amam! 
O amor retribui sempre, de um jeito ou de outro. Ele é incrivelmente incrível!
Dificuldades na vida aparecem como um sinal de ausência de amor. Falo de um amor genuíno e voltado a tudo, mas absolutamente tudo que existe. Um amor inteligente, que não cerceia e nem tampouco protege em excesso.
O amor modifica o tempo e a distância. Não aliena você e nem tampouco permite que viva de ilusões e relacionamentos superficiais. Ele dá tudo que deseja. Simplesmente o mais puro prazer.
O amor encanta, mas desperta para um encantamento ideal e real. Ele faz com que todos os órgãos do seu corpo funcionem a contento. Se não estão, olhe pra onde falta amor. Ame loucamente cada órgão do seu corpo e diga "eu te amo" a cada um deles toda a hora. Sim toda a hora!
O amor não te pune por não tê-lo. O sofrimento que existe, só está ali pela ausência do amor, por que deixamos um espaço vazio de nós mesmos.
Se preencher com amor, a alegria e a esperança imediatamente varrerão de você todo o resquício de memórias negativas de experiências passadas.
É preciso urgentemente acessar, requisitar, procurar e praticar o amor todos os dias. Como disse, não só com o que consideramos belo, por que afinal, a divindade está em tudo, até mesmo no feio. Enxergar o amor no feio, no sujo, no estranho, é sinal de que ele está bem instalado em nosso coração.
E quanto mais abrir mão dos benefícios, mais eles jorrarão em sua vida.
Acredite, o amor vale a pena!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: