quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

HARMONIA E DISCÓRDIA.



Vivemos numa velocidade incessante. Os dias são corridos, corriqueiros e recheados de desafios. Muitos nem conseguem enxergar as intensas passagens, parados onde estão, sem saber ao certo o que querem.

Normalmente quando pergunto a alguém o que quer, o que vem são coisas do tipo: Quero ser feliz... Quero ter dinheiro... Quero encontrar o amor da minha vida...
Tudo é válido contanto que o principal objetivo seja apreciar  esse viver. Os desejos servem para decorar sua vida, dar um toque, trazer a tona um novo estilo. Viver é muito mais do que ter planos, do que simplesmente ter. Viver é a síntese daquilo que és! Viver é mais que ser assim ou desse jeito.

Viver é deixar ser! É sair da frente! É permitir ser! Viver é se entregar! Não há resistência e nem discórdia, por que você aceita, de bom grado. 

Aceitar, não significa baixar a cabeça, se contentar com pouco ou com uma situação incômoda.
Aceitar é influir e deixar fluir ao mesmo tempo! 
Conciliar o que deseja com o fluxo do universo. 
É saber encaixar seus desejos no imenso maremoto de ondas energéticas que seguem um movimento infinito. 
Você  observa, sente, percebe e encaixa. Como quem espera o trem chegar e se coloca no momento certo diante da porta que se abre e logo se fecha seguindo adiante.

Se soa genérico demais e até mesmo um tanto quanto poético, observe! 
A vida é como um imenso fluxo de poesias embaladas ao som de boa música!
Vidas em harmonia e em discórdia, e até mesmo nas duas situações...

Deixo claro na imagem que posto o sentido que quero lhe passar da vida que vejo, da vida que acho ser não a harmonia pura e simples, e nem tampouco a discórdia, mas um ponto aonde tudo acontece: O meio!
Equilíbrio, harmonia, bondade, bem-aventurança, alegria, são sim ótimas de se viver. Quem não as quer?

Meu desejo flui e alça pontos mais longínquos e deseja uma vida além dos rótulos, além das convenções e referências. Quero antes de tudo ser eu mesmo, gostoso e feliz e por mim mesmo, ainda que não saiba e não possa definir.

Encontrar essa forma de fazer acontecer, vôo longe e alço etapas já muito esquecidas pelas mentes ocupadas em seus afazeres.
A vida é algo entre a harmonia e a discórdia, pura e simples.
Esse movimento de entra e sai, do embalo que uma mãe faz em seu filho é apenas uma etapa. 
Harmonia e discórdia devem ser experienciadas e desapegadas.

A vida pode sim ser o que quer, até mesmo com seus habituais rótulos, quando não se questiona tanto os métodos, as fórmulas e apenas se vive.
Os rótulos só irão trava-lo se considera-los, do contrário, és livre na concepção!

Quando se quer realmente viver e se ama de verdade, a vida já vem com todos os quereres embutidos no "pacote".
Clara, rápida e intensa serão as respostas, com ou sem as perguntas.

Amar a vida e abraça-la como quem abraça um último sopro - todos os dias - é a chave para tudo que há para se descobrir e experimentar. Daí seremos criadores absolutos e traremos pendurados em nosso peito um escudo intransponível da maior emoção jamais e eternamente vivida, presa em laços, que nos unem e nos separam, pelo menos por hora, e quem sabe até para sempre.   
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: