segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

SER NATURAL...


Na minha jornada tenho reparado um detalhe importante - além do medo e da dúvida - que impede ou pelo menos atrapalha bastante esse dom criativo de todos nós, de poder SER, TER e FAZER o que desejamos.

Qual seja: As pessoas bem sucedidas que conheço, leia-se o tripé: Dinheiro-Saúde-Bons relacionamentos, fazem muito do que é colocado em livros, palestras, cursos e sites sobre a lei da atração de forma bem natural. Se questiona-las, elas até se surpreenderão, visto que é um comportamento, como disse, bem natural.

O que eu quero dizer? Elas simplesmente SÃO e assim, fazem! Veja, não ficam decorando nada, nem querendo mudar coisa alguma e nem tampouco forçando qualquer característica. Elas são o que são! Incluindo aí os defeitos, que diga-se de passagem, muitas vezes fazem os meus parecerem coisas bobas dentro dessa lógica de mundo atual...

Minha percepção aponta não para um modelo, uma forma ou receita de bolo. E sim para a descoberta do jeito de SER NATURAL DE CADA UM!
Ainda que haja algum medo ou dúvida, pois afinal, quem é 100% seguro?

O que vemos em livros e na internet sobre lei da atração tem fundamento e bom senso. Pode ajudar e muito. Mas não fará nada acontecer na sua vida por si só, mesmo que você trabalhe arduamente!
O problema não está no conteúdo do que é propalado por aí e sim em sua APLICABILIDADE.

Com isso quero enfatizar a importância fundamental de fazer as coisas do seu jeito, com a sua cara, com seu toque particular, pois do contrário inúmeros serão os fracassos.
É o caso, por exemplo, de pais que desejam que seus filhos sejam médicos ou advogados ou engenheiros. Vai que a pessoa tem vocação e gosta muito de música, como ficaria essa situação? Com certeza ela não seria bem sucedida nas áreas que relacionei acima. E além de não estar fazendo o que gosta, não estaria sendo ela mesma, e assim nada mais seria que um personagem, uma ficção. Como pode alguém realizar-se assim? O máximo que conseguirá será uma vida do tipo "quebra-galho"...

Mal comparando, o mesmo ocorre quando começamos a estudar e tentar aplicar a lei da atração em nossas vidas. Fazemos como marionetes, apenas repetindo jargões, técnicas que nada tem a ver com o nosso jeito de ser.
E ao invés de ser uma jornada alegre e prazerosa, torna-se um martírio. Não só por concentrar-se na falta, mas também pelo fato de começar a vislumbrar que o universo é próspero, abundante, farto, infinito e que tudo isso ainda não faz parte da sua vida. A agonia chega para reforçar a falta, enquanto não conseguir relaxar e fazer tudo que deve ser feito exclusivamente à sua maneira!

Veja, você não precisa ser nada para ter direito, você já é! Tem o direito de sê-lo agora! Sem nenhum malabarismo exótico. Sem longas sessões de meditação. Sem chibatadas da vida ou de quem quer que seja!
É lógico que pode aperfeiçoar, melhorar, afinar sempre. Mas de cara é seu direito neste exato momento de gozar uma vida plena e cheia de tudo que desejar sem mais delongas.

Essa naturalidade, esse "tom" mágico de ser quem já somos, sem culpas, sem comparações é o que chamamos de permissão. É quando você permite que tudo de bom aconteça porque você aceita de bom grado. Não faz esforço para aceitar, é natural! Vem como a brisa, chega como o amanhecer, surge como a flor que desabrocha, simplesmente nasce!

Quando acontece, você percebe como funciona, quando dizemos que os três pilares básicos da criação : desejar, pedir e permitir se fundem e tudo vem até você como se fosse mágica!
Esse "tom" natural a que me refiro tem tudo a ver com a potencialização do sentimento que irradia e atrai. O sentimento e a consequente emoção são os elementos energéticos que mobilizaram as forças do universo para fazer acontecer.

Muitas vezes vemos um certo "tom" natural acontecendo, a pessoa irradia uma energia intensa e até certo ponto boa para a atração daquilo que deseja. Contudo, ainda insiste em vestir um personagem e não se permite ser ela mesma de forma integral. Sendo assim, a realização, a manifestação física dos seus desejos, que andam literalmente ao lado dela para cima e para baixo, nunca acontece.

Afora o que um desgaste intenso e sem resultados pode fazer de estragos, uma vez que perde-se a fé e cansa-se de tudo e de todos.
Precisamos apenas relaxar e aceitar quem somos sem nenhum porém! Sejamos o mais natural possível e prestemos toda a nossa atenção no que ocorre dentro de nós.

Devemos ler e aprender, claro. Mas nunca repetir feito ventríloquos. Todo o conhecimento adquirido deve vestir a nossa roupa e ter definitivamente a nossa cara. E para isso, não há receitas! Só mesmo EXPERIMENTANDO!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: