domingo, 1 de abril de 2012

O RISO.



Aí está a foto que representa o maior poder que temos dentro de nós!
O riso, a gargalhada, principalmente a sem eira nem beira, sem motivo aparente, tem o poder de abrir comportas, abrir o mar, o rio e a vida para você passar...
Uma ferramenta tão simples a nossa disposição 24 horas por dia! Está em nós, a mão!
Obviamente o riso está conectado a alegria que por sua vez está conectado ao amor e a liberdade. Só ri de verdade, quem ama e se sente livre e alegre. 
Mas como todos esses atributos estão a nossa disposição, dentro de nós, mesmo não aparecendo muito em nossas vidas, podemos usar um artifício para fazê-los emergir e aos poucos ir ganhando a espontânedade necessária.
Seus efeitos se farão sentir logo no começo, mesmo ainda não vindo lá do fundo. Sim, o riso tem poder mesmo que forçado. É disso que falo, quando sugiro usar um artifício. Ria mesmo sem vontade!!!
Ao desejar um objeto, uma circunstância, uma pessoa em sua vida, pense na situação já acontecendo e imagine você dando esplendorosas gargalhadas e as dê de fato, ao mesmo tempo que se vê na situação desejada. Se puder cante também! Cante seu desejo com uma melodia, num ritmo que te agrade e continue gargalhando! Encontre coisas no seu dia a dia que te ajudem a rir. Veja, mesmo sem ter razão alguma para isso! Mesmo que sua vida esteja um verdadeiro caos em todos os sentidos, EXPLODA ESSE CAOS COM A FORÇA DE UMA POSSANTE GARGALHADA!!!
Paralelamente vá buscando do fundo do seu ser essa alegria iminente e natural, que você perdeu em algum momento da sua vida. Não é que tenha perdido propriamente, apenas deixou de dar atenção, deixou de alimentar, de incentivar esta grande força a se manifestar.
Quando estiver no exercício de dar gargalhadas mesmo sem motivo ou pensando em algo que deseja, vá aos poucos buscando essa sintonia! 
Entenda: Não é como procurar um objeto perdido num imenso porão. Ele não está perdido! Trata-se apenas de uma questão de sintonia, dessas que você faz quando busca uma emissora de rádio. Tu sabes muito bem que a emissora transmite a programação. Não tem dúvidas disso. A dúvida que por ventura pode ter é se o receptor, o "rádio" - no caso você - é capaz de sintoniza-lá.
Isso só irá atrapalhar se acreditar que não tem capacidade de sintonizar essa alegria espontânea, diante da "realidade" que vive. Para isso, mais uma vez entra em cena o artifício que me referi ao sugerir que ria, que dê gargalhadas mesmo sem vontade, que cante canções alegres, mesmo estando chocado com a "realidade".
Busque a sintonia rindo. Resolva seus problemas rindo. Pense no que deseja, qualquer desejo, não importa o tamanho, rindo!
Brincar com crianças e animais ajuda bastante! Se puder arrumar um emprego, uma atividade, mesmo que voluntária, num fim de semana, ou ainda procurando parentes ou vizinhos com crianças, é uma boa solução.
Só tenha cuidado com uma coisa: A alegria e o riso são contagiantes!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: