sexta-feira, 26 de julho de 2013

A CO-RELAÇÃO DOS EXUS E POMBA-GIRAS COM O SEXO E O TANTRA.





Há muita distorção da finalidade desta simbologia representada pelos queridos Exus e Pomba-giras. Essas distorções se deram tanto pelo desconhecimento de quem trabalhava com essas energias como também por aqueles que buscavam seu auxílio ou mesmo simplesmente as cultuavam.

Os Exus e as Pomba-giras sempre se apresentavam, através de "incorporações" em médiuns, de maneira despojada, livre de preconceitos, e falando sobre todos os assuntos, inclusive os de caráter sexual e sobre os relacionamentos de uma maneira geral, livremente. Isso gerou exageros dos "puristas", dos falsos "moralistas" e de um sem número de reprimidos sexualmente, que começaram a associar, assim como fazem com o sexo em geral, a sacanagem, putaria, promiscuidade, prostituição e tantas outras bobagens que nada tem a ver com a verdadeira finalidade desta vibração, deixando claro de uma vez por todas que nada tenho contra a quem opta por essas vertentes.

Aliás este é o ensinamento de número 1 que esta energia simbólica nos apresenta não só através das chamadas "incorporações", mas também dos hábitos e jeitos de ser de muitas pessoas: A perfeita compreensão que nada é por acaso e que tudo que existe neste mundo está aqui com uma ou mais finalidades que as vezes escapam do nosso medíocre ponto de vista.

Daí eles brincarem e falarem sobre sexo como quem fala de algo normal, intrínseco e indissociável da natureza humana, o que vai causar espanto nos reprimidos de plantão. Mas o pior mesmo não é causar espanto e sim atiçar suas línguas afiadas que passam a propalar bobagens, fofocas e mentiras aos quatro cantos, confundindo os crédulos e predispostos a aceitar a sexualidade de uma maneira mais leve, como deve ser.

Essa energia, vibração ou frequência denominada de Exu(masculino) e Pomba-gira(feminino) tem relação vibratória com as frequência do nosso Chakra Muladhara (o básico, localizado no cóccix, na base da coluna vertebral) e com o Swadisthana (localizado no próprio aparelho genital). 
Sendo assim, guardam relação com a nossa sexualidade e sofrem com interpretações errôneas assim como a própria sexualidade, que deve ser livre e encarada como algo absolutamente normal.

Assim, Os Exus e as Pomba-giras assumem um papel representativo e também efetivo quando se fala de sexualidade e o Tantra em geral.
É claro que trata-se de uma simbologia, que pode ser adotada ou não, dentro de um critério pessoal de cada um, sem a interferência de quem quer que seja. E que cedo ou tarde deverá ser incorporada a nós, tornando-se algo próprio da nossa natureza, através da sua conscientização, deixando assim de parecer algo externo.

Existem também outras associações que se fazem, como por exemplo, a de que são "protetores", "seguranças", "cumpridores de demandas", agentes "abre caminhos", fatores perfeitamente associados a energia sexual, que é a que gera a base ou o suporte  para a segurança e a confiança em nós mesmos.

Inclusive, é uma experiência extraordinária e fascinante, apesar de não ser necessariamente obrigatória, começarmos a fazer associações conscientes, no dia a dia, desses agentes com os sentimentos de coragem, confiança, habilidade, força, potência sexual, libido, charme, encanto, magnetismo pessoal e até mesmo no Feromônio que exalamos ao nos lançarmos em conquistas, não só do sexo oposto, mas também sobre o dinheiro e tudo aquilo que ele nos proporciona. 

Essas associações podem se tornar um importante e interessante instrumento de alavancagem da nossa natureza básica, que nem precisaria deste artifício se não tivesse sofrido tanta repressão. 

As confusões que se fazem com essas energias e o que elas representam nada mais é que mais uma das milhares de estratégias sujas de lhe confundir e desviá-lo de um caminho de absoluta liberdade em todos os setores, sobre a qual já nascestes com todo e total direito, bastando apenas reconhecê-lo e aceita-lo.

MAIS DETALHES AQUI:

http://otaodocoito.blogspot.com.br
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: