terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BRINCAR DE VIVER.



Quem me chamou
Quem vai querer voltar pro ninho
E redescobrir seu lugar
Pra retornar
E enfrentar o dia-a-dia
Reaprender a sonhar
Você verá que é mesmo assim,
que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim
à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

Você verá que a emoção começa agora
Agora é brincar de viver
E não esquecer, ninguém é o centro do universo

Que assim é maior o prazer

Você verá que é mesmo assim,
que a história não tem fim
Continua sempre que você responde sim
à sua imaginação
A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não

E eu desejo amar todos que eu cruzar pelo meu caminho
Como eu sou feliz, eu quero ver feliz
Quem andar comigo,vem

Bem, caros leitores, aí está o tema desse post. A belíssima e extremamente profunda letra da música de Maria Bethânia, "Brincar de Viver".
Leiam atentamente e desfrutem desta indicação de um caminho pleno e cheio de vida!
Toda a letra é espetacular. Mas se parar para sentir determinados trechos, você fica de queixo caído.
"Querer voltar pro ninho e redescobrir seu lugar"...
(Entrar em contato com quem sou, retornar a fonte e redescobrir que meu lugar é na felicidade plena, que eu não preciso fazer nada para isso, é meu direito!)

"Reaprender a sonhar"...
(Lógico, pois o sonho pressupõe uma vida cheia de esperança e expectativa positiva...)

"A história não tem fim, continua sempre que você responde sim, a sua imaginação"...
(A vida segue sem começo-meio-fim, ela é um eterno agora e quando você usa esse poder extraordinário que é a imaginação, você cria e perpetua a realidade que quiser!)

" A arte de sorrir cada vez que o mundo diz não"...
(Ora, aqui eu nem preciso dizer nada, a própria frase fala por si)

"Você verá que a emoção começa agora, agora é brincar de viver"...
(Tudo começa e tudo acontece quando você vive feliz e se entrega. Você brinca, você é! Perceba que quando você brinca é quando está mais vivo, mais solto, mais entregue.)

" Ninguém é o centro do universo"... 
(Ninguém o é isoladamente, mas sim no conjunto! Quando todos dão as mãos o universo resplandece...)

"Eu desejo amar a todos que eu cruzar pelo meu caminho"...
(O amor é o amor! Ele é a base, a estrutura e a plenitude!)

" Como sou feliz, eu quero ver feliz"...
(Lógico, só quem é feliz deseja a felicidade alheia! E vê para todo lado que olha...)

"Quem andar comigo, vem"...
(Fecha-se a proposta, que por sinal é para poucos...)

Portanto aí está, uma verdadeira aula de como ser feliz com toda a plenitude do SER!
Cante-a, dance e sinta! 
Vibre nessa frequência e a energia te levará para o contato consigo mesmo!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: