quarta-feira, 24 de agosto de 2011

NÓS SOMOS LUZ ?


Sim, somos! 

Já não precisaria escrever mais nada. Está respondida a pergunta.
Todavia, os seres viciados em trevas não aceitariam esta resposta da maneira simples que foi expressada.
Penso que talvez soframos de algum tipo de sado-masoquismo entrevado. Temos um vício pelo difícil na vã desculpa de que ele é honroso. Eu até compreendo os porquês desta simbiose ecumênica que se esparrama por todo o planeta, aonde os seres quase mortos de tanto sacrifício, relutam em ao menos provar uma pequena amostra de outros caminhos, outras alternativas.

A Luz, a fonte, Deus ou o que quiser chamar, funciona como num mecanismo de troca. Existem inúmeras possibilidades de recepção, de tratamento e de encaminhamento da luz que chega até nós a cada instante.
Precisamos dar um movimento, uma continuidade a essa força cósmica que nos presenteia a cada segundo de vida, com mais vida. Afinal, o que está parado não tem vida. A vida é movimento, nem que seja molecular, mas é! 
Você recebe luz e qualquer outra coisa na mesma medida que dá. Aliás, depois de algum exercício, passa a receber muito mais que dá.

Muitas religiões, seitas e grupos de estudos tentam explicar o inexplicável, quando dizem que você é filho de Deus, mas que Deus mandou seu único filho... Dizem que pode alcançar, algum dia, sabe-se lá quando, uma vaguinha no "céu"... Prometem tudo e ao mesmo tempo não prometem nada, muito menos cumprir...

Elas dizem: 
- " A luz não chega por que você não está preparado..."
- " É preciso muito sacrifício para recebê-la..."
- "Ainda não chegou a sua hora..."
- " Calma! Trabalhe, estude os nossos ensinamentos e aí você será um candidato apto..."
- "Reze aqui e acolá, recite mantrans, faça penitências, fique 40 dias em jejum, vá ali, venha aqui...etc..."

E assim vai, uma história que não tem fim. Ora, se olhar atentamente verá que tem algo mal explicado. Seria aquela velha história de criar a dependência e com isso um controle, um poder? Se você pudesse agora mesmo revelar toda a luz que está "oculta" não precisaria mais de nenhum deles. Dessa forma, se todos se transmutassem em luz pura, agora, da onde viria a clientela? "Eles" que não conseguem revelar coisa alguma, a não ser mais e mais escuridão, tendem a fazer com que você acredite que é assim mesmo, difícil...

E como não sabem ao certo, inventam histórias, caminhos, regras. Porque assim fica mais fácil você se perder.
Hoje com o advento da física quântica, algumas instituições até se aproveitam de certos tratados desta, para embasar as mensagens de "esperança" mas que trazem embutidas as tais teorias difíceis de se ver aos olhos nus e desprovidos de uma percepção maior, como são, os da maioria.
É sempre bom apresentar mensagens de esperança, de que é possível evoluir e ser feliz. De fato eu acredito. O que eu não acredito é que haja um único caminho, uma única forma. Cada um de nós pode e deve encontrar e fazer do seu jeito. E isso nada tem haver com longos e tumultuados percursos.

Você já é o que tem que ser! Basta reconhecer. Sim, eu sei que mesmo simples assim, fica confusa essa ideia, uma vez que ela vai de encontro ao que vemos na realidade física e em nosso dia a dia. Atingir um nível de reconhecimento e percepção que de fato abra as portas para onde sempre estivemos, requer esquecer quase tudo que foi aprendido. Em síntese, é um processo de esvaziamento.

Precisamos nos despir de máscaras, daquilo que nos foi imposto a vida toda, e que por mais desesperados que estejamos para largar, não largamos.
Devemos ser nós mesmos. Mas como? Com essa quantidade de trapo por cima de nós?
Na verdade, nem esses trapos temos que nos preocupar. Nada precisa ser retirado. Deixe lá, deixe como está. Se ficar dando sua preciosa atenção ao que quer mudar, retirar, controlar, nunca irá fazer!

Olhe para o que quer e para quem você é, e fixe sua atenção com toda a força, aconteça o que acontecer. Não mude nada. Não gaste suas energias querendo ser ou mudar o que quer que seja. Livre-se dessa coisa de mudar. Isso te asfixia! Te prende e não permite que você seja quem você de fato já é e que tenha tudo que de fato já tem.

O ato de querer buscar o que já se tem, te afasta cada vez mais. O esforço torna-se brutal e desgastante, quando na verdade deveria ser simples, gostoso, alegre e muito prazeroso.
Se eu não tenho nada e derrepente começo a achar que tenho, vou acabar tendo!...
Não se prenda a muita informação, a muitas teorias. Solte-se, refresque-se e tente seguir vivendo de uma maneira simples (veja bem, simples, não pobre!) e procure a todo o instante enxergar aquilo que quer, mesmo em meio ao caos. 

O caos aí está porque você tenta buscar o que já tem e por métodos completamente artificiais (criados por outros) que não condizem com aquilo que sente e mesmo muitas vezes com aquilo que de fato você deseja.
Sempre estamos conectados a luz. A diferença é que alguns prestam atenção a isso e outros simplesmente ignoram.

O caos é uma poderosa ferramenta de infinitas descobertas. Mas não precisamos dele. Podemos nos auto convocar, mas se não fizermos, o teremos sempre por perto para nos relembrar daquilo que viemos buscar aqui: A mais completa, diversificada e íntegra experiência.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: