terça-feira, 8 de março de 2011

SAINDO DA COLETIVIDADE SEM DEIXÁ-LA.


É urgente que aprendamos a lidar com o mundo externo sem nos deixar influenciar com a aparência e/ou eventos. 
Estes devem ser observados, apreciados ou até mesmo descartados sem que haja um rebaixamento da nossa vibração.
Pode parecer difícil, mas afirmo ser possível. O grau de dificuldade é particular de cada um. Pouco a pouco podemos observar, contemplar o mundo em que vivemos com um olhar mais apaixonado. Isso se treina! 

E quanto as desgraças? Nada a sentir? 
Nosso mundo está recheado delas, mas também está de coisas muito boas e agradáveis de ser ver. Não fuja das desgraças, exercite a compaixão. Muito diferente da pena. E ao encará-las de frente pense de imediato: Sei que de alguma forma posso ser co-responsável por isso, mas sei também que não sou o único a criar nesta dimensão. Pelo sim ou pelo não, faça o que for possível, e se nada for possível, repita infinitas vezes: Sinto muito! Me perdoe! Te amo! sou grato! 

Imagine o caos que seria uma emergência de hospital se as equipes se desesperassem ao ver as tragédias que adentram a todo o instante?
É óbvio que a vibração flutua, porém, aqueles profissionais experientes sabem como retomá-la.
E todos nós podemos a cada instante fazer essa mesma retomada, apenas lembrando de quem somos. 
Aprenda a lidar com surpresas. Pode assustar, pode ser difícil engolir. Contudo, lembre-se que sua prioridade é manter elevada sua vibração em pelo menos 90% do seu tempo acordado. Se lida mal com elas e com as coisas do dia a dia, é sinal de que algo dentro de você clama por expressão. 

Sentimentos e emoções não podem ser reprimidos. Por outro lado se alguns forem descarregar tudo que sentem, será como uma explosão atômica!
Aprenda a descarregar aos poucos, mas descarregue!!! Ninguém deve carregar uma mochila pesada nas costas por tempo indeterminado...
Faça de forma a afetar o mínimo possível seus semelhantes. Lembre-se: Ninguém tem nada com isso!

Veja, se algo acontece no mundo externo próximo a você, esse evento tem algum tipo de relação contigo, mas não deve ter influência na sua vibração ou ao menos o mínimo possível.
Mensagens devem ser lidas, compreendidas e gerarem algum tipo de ação no sentido de preservar seu mundo interior.
Partindo desses princípios, procure ajuda, converse e esqueça de uma vez por todas o que os outros irão achar.

Aprender a se relacionar e a interagir com a sociedade preservando o máximo possível sua vibração interna, mantendo-a no nível mais elevado, o da alegria, é uma verdadeira benção que se dá a si mesmo. 
A alegria de viver, de interagir, de olhar o mundo com bons olhos, eleva de maneira absurda nossa vibração interna. 
Respeitar o próximo e as diferenças é tarefa diária, mas sem ser bobão, sem deixar de considerar suas próprias opiniões e sentimentos.

Não é tão difícil quanto parece. Apenas diferente. Contanto, repito, que se considere também. Se esquece de você imediatamente entra numa canoa furada! 
Fomos acostumados a nos deixar influenciar com as ocorrências externas e perdemos a noção do valor do nosso mundo interno. Essa noção de valores somente será retomada a medida em que comecemos a interagir com o mundo externo sem permitir que nossa vibração caia.
Ela pode balançar, pode flutuar, mas nunca cair. E se cair, levanta!

A meditação, a investigação de si mesmo, encaixar atividades agradáveis durante o dia, planejar e trabalhar para que essas atividades cada vez mais ocupem o seu dia é fundamental nesse processo. Não mais, somente prestar a atenção em seus sentimentos será o suficiente para que assuma o controle da sua vida sem parecer um extra-terrestre para as pessoas que se relaciona.

Mantendo sua vibração elevada NATURALMENTE você atrai coisas boas e incentiva aos demais a fazerem o mesmo.
Exemplos são bons de serem conhecidos e até certo ponto seguidos. Mas não podemos esquecer de quem somos e portanto devemos criar nosso próprio caminho.
Mais uma vez eu te lembro que manter a vibração elevada nada tem a ver com ser "bonzinho", falar manso, aceitar todas as manias alheias e ser vaca de presépio.

O meio externo e seus contrastes nos possibilitam exercitar essa coisa de SER quem somos. Ele nos dá as variáveis e situações que irão possibilitar esse contato, esse arranjo mágico que o universo criou.
Acostume-se a dar seu toque pessoal em tudo que faz. Faça do seu jeito, mas procure aperfeiçoar, melhorar, mas sempre dentro daquilo que você já é. Entenda, você não precisa ser nada, você já é! Comece a acreditar e a por em prática essa tese e logo logo verá mudanças surpreendentes em sua vida.

Ao se habituar a dar esse toque, a brisa da liberdade começa a soprar com força e o bem estar é imediato, realimentando seu processo de elevação da sua vibração interna.
Além disso a experiência deliberada e feita de forma inteligente abre sua visão, e permite que sua vibração permaneça elevada pelo simples prazer de observar detalhes tão ricos e interessantes que a vida nos apresenta e que consequentemente nos trazem grande júbilo.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: