Um abraço... ahh... um abraço...
Talvez um dos mais lindos e profundos movimentos entre dois corpos...
Tem abraços pra todo o tipo de situação. O abraço por si só, já sobra.
Trata-se de uma verdadeira benção. Algo que se cultiva pela prática diária trazendo muitas benesses.
Não deixe passar um só dia sem dar um abraço. Já parou pra pensar, por vezes passamos dias sem abraçar!? Incrível como podem viver sem esta troca. Não falo de um simples, distante e afastado abraço... Esses são meros quebra-galhos. Falo de um abraço apertado, rosto colado, independente do seu nível de intimidade com aquela pessoa.
Um abraço pode ir muito mais além do que imagina. Ele é infinito! O entrelaçamento energético é infinito. Ele é mais que um símbolo, faz acontecer!
Chegamos a ver nas ruas grupos de abraço gratuito. Existem por aí grupos que promovem abraços como forma de terapia ou de complemento a outras terapias. Essas pessoas tem consciência do que ele é!
Num abraço de verdade você interage pra valer. Você é! Tudo é!
No abraço você conversa, sente, acalma, retorna a um estado melhorado de consciência, respira alívio, sintoniza, acalma e tem rompantes de lucidez!
Realmente o abraço é mágico!
É óbvio que existem níveis de entrelaçamento. Amizade, alegria, amor, tesão, carinho e bem estar são alguns dos sentimentos motivadores e são a mola propulsora que remete ao infinito.
O seu "EU SOU", o seu DEUS INTERNO, a sua ALMA, como queira chamar, sintoniza e se conecta ao da outra pessoa.
Os deuses estão juntos novamente... e conversam... a força desse "trampolim" está intimamente relacionada a sintonia das vontades.
Todas as conversas, negociações, disputas e mediações deveriam ser precedidas com um demorado abraço aliado a sintonia da respiração. Essa sintonia facilitaria a comunicação e o entendimento.
Infelizmente a sociedade em geral vê essa atitude como discrepante para um ambiente de disputa, competição ou negócios.
Se a consciência do GANHA-GANHA fosse plena, todos perceberiam num simples abraço uma prévia de grande valor. Eu posso ganhar bem e fazer o outro ganhar também e de lambuja me sentir bem.
Se você não separa o ato de ganhar com o de sentir está no caminho que te levará a experiências muito interessantes.
Como diz o título do post, uma verdadeira benção está por trás de um abraço dado de bom coração.
Portanto, não fique aí parado, corra pro abraço! Deseje-o intensamente. Não precisa de motivos. Espalhe essa ideia!
O abraço também tem uma representação psicológica forte, na medida que ele faz com que pratique a aceitação, de si e dos outros. Quem abraça aceita! E se aceita um abraço de bom coração, aceita a vida da mesma forma, com todas as bençãos que ela traz.
Se praticado com naturalidade e frequência, o abraço cura!
Vai aos poucos nos soltando e despertando de dentro de nós uma vivência toda especial de um sentimento de amor cada vez maior.