domingo, 24 de janeiro de 2010

ESTÁ COM DIFICULDADES?



Você já amou alguém? Já sentiu aquela paixão desenfreada de um inicio de namoro? Já se extasiou olhando aquela pessoa maravilhosamente linda na sua frente? Já sentiu o sangue ferver e as batidas do coração acelerar ao ir de encontro a essa tal paixão? Consegue lembrar com o máximo de detalhes daquelas sensações naqueles instantes? Pois bem, se consegue lembrar, é muito bom, porque é sobre isso que irei fazer minha proposição.

Está em dificuldades? Sua vida não corre conforme o esperado? Existem certos detalhes ou muitas coisas que gostaria de mudar? Então aproveite esse momento de crise, pois ela nada mais é que um sinal claro do universo de que você deve fazer a guinada em direção àquilo que deseja.
     
Lembre-se com detalhes das emoções de quando era acometido de uma paixão intensa. Use sua capacidade mental, e puxe às lembranças que ainda estão impregnadas em suas células. Comece agora mesmo a trazer  essas mesmas emoções, as mesmas sensações, revivendo-as, mas com foco no agora, no hoje, e verá  a sua vida se transformar.
     
Mas por que é tão importante assim trazer essas emoções para os dias de hoje? Veja, não quero que reviva o que já passou. O passado deve ficar no passado e nunca sair de lá. Quero que se lembre apenas de como se sentia. A maneira  de como via o mundo. Seu estado de êxtase e alegria. Mas por favor, não fique preso ao passado. Extraia o que ele tem de bom e aplique nos dias de hoje, fazendo os ajustes necessários, pois você hoje é outra pessoa, talvez não consiga reagir exatamente daquela forma. Procure ao menos aproximar em termos de sensações.
     
Você consegue se lembrar de como as coisas aconteciam? De como o tempo transcorria? De como você olhava o mundo quando vivenciava aquelas emoções? Por favor, tente se lembrar. Faça um retrospecto. Sente-se com calma e pense. Mas não se prenda a aquela época ou aos acontecimentos em si. Não caia nessa armadilha. Procure focar nas emoções e em como você via o mundo ao seu redor quando era acometido. Nada de lamentações ou  nostalgia. O passado deve ficar no passado. Quero que se agarre a idéia de trazer de volta, para o hoje e o agora, apenas aquela sensação maravilhosa e  a forma com que via o mundo através daquelas sensações. 
     
Diante daqueles olhos apaixonados haviam problemas? Consegue se lembrar de alguma dificuldade? Ou era tudo como patinar no gelo? Tudo deslizava, fluía? Uma hora parecia um minuto? Pois é, você não via problemas porque no fundo no fundo eles não existiam. E mesmo que existissem você não os considerava assim. 
     
Falo desse exemplo pois em muitos casos esse estado de sentimento durou algum tempo, o que facilita às lembranças para esse exercício que estou propondo.
     
Poderíamos também usar como exemplo o orgasmo. Aqueles momentos que o antecedem, o durante e o depois. Preste a atenção naquelas sensações. Agora tente olhar o mundo através daquele estado. Sim, excitado, em pleno gozo. Faça uma tentativa. Olhe para o mundo como se estivesse gozando...
     
Quero que aos poucos, comece a viver sua vida atual como se estivesse constantemente revivendo esses sentimentos. Insista em trazer isso e passe então a olhar a vida desse jeito. Mas alguns dirão: Ora, mas naquela época eu era assim ou assado, ou então tinha aquela pessoa maravilhosa que me estimulava e era tudo mais fácil...

São apenas obstáculos. Tente! Quero lhe dizer com toda a convicção que é possível sim fazer esse exercício e trazer a tona sentimentos maravilhosos e começar a olhar a vida com outros olhos, mesmo sem a presença física daquela mulher maravilhosa ou do homem dos seus sonhos.
     
Veja, essa é a chave! Trazer a tona os melhores e maiores sentimentos e olhar a vida através disso e com o melhor dos olhares. Se conseguir pelo menos 10% disso, constantemente, terá feito uma verdadeira revolução pra melhor!

Paralelamente vá usando o poder da imaginação e vá criando o mesmo ambiente e projetando isso para o seu futuro. Coloque aí todos os seus desejos. Se quiser escrever, relacionar numa folha de papel, melhor ainda. Não duvide. Não questione. Apenas faça e em um mês veja o que acontece.
     
Tenho a mais absoluta certeza de que tudo vai fluir. Podendo apenas variar o tempo em que as coisas vão acontecendo, pois depende da intensidade dos sentimentos e da fé que põe em si mesmo. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: