domingo, 24 de janeiro de 2010

VOCÊ É 100% RESPONSÁVEL POR TUDO QUE TE ACONTECE! TUDO MESMO!



Um tema bem polêmico, sim, eu sei. Muitos ainda não aceitam isso, pois querem de uma certa forma "dividir" o ônus e o bônus que lhe são exclusivos, por direito e dever com coisas do tipo: "Foi Deus que quis assim", "foi obra do acaso", "foi sorte ou azar", "foi macumba que fizeram" "foram às circunstâncias" ou coisas do tipo.

Façamos então uma rápida reflexão: De que adiantaria você ter em mãos um barco com o leme quebrado ou emperrado? Serviria pra você um barco assim? Aonde não poderíamos dar-lhe a direção e o rumo? Qual o verdadeiro sentido de uma vida sem rumo, ao sabor dos ventos? e mais: sem a possibilidade de tê-lo?

Pra que tanta beleza, tanta coisa gostosa, tanta vida, se não podemos exercer o sagrado direito de escolha? Não posso apreciar, admirar toda essa beleza, pois meu barco está fora do meu controle indo em direção ao abismo, pois "tenho" que pagar um "carma"...
      
Eu sei que tem gente que verdadeiramente acredita nisso. Quando digo que posso sofrer com o acaso, estou empurrando a responsabilidade para um ente invisível... E assim, de certa forma, me livro das responsabilidades, de culpas e do "peso" de ter que decidir e comandar minha vida totalmente. Isso não faz o menor sentido. O nome disso é fuga descarada!
     
Pela falta de respostas ou pelo forte incomodo que nos causa saber que essa ou aquela coisa terrível que aconteceu não é culpa do vizinho, do governo ou de quem quer que seja...
      
Não é muito melhor eu ter o controle daquilo que me pertence? Como você se sentiria vendo seu vizinho dirigir seu único carro pra cima e pra baixo sem que você pudesse ao menos pegar uma carona? Como se sentiria se não pudesse levantar da cama e dizer a si mesmo que terá hoje um excelente dia e que fará assim e assim e resolverá isso e aquilo? Como se sentiria vendo às coisas que gosta sem poder de algum jeito, tê-las e saboreá-las? E tantas outras coisas que poderia ser, ter e fazer e sente-se limitado por esta ideia estúpida que enfiaram na sua cabeça?
      
Portanto, assuma agora, através do seu poder de decisão às rédeas da sua vida e pare de tentar controlar as dos outros, por mais que pareça que eles estão influenciando ou estragando a sua. Isto não é verdade. Sua vida é sua. A vida deles é só deles. 

Parece óbvio mas na prática evitamos isso para termos sempre o velho subterfúgio de empurrarmos para alguém às responsabilidades. Temos medo do erro. E muitas vezes, mais ainda, medo do acerto.
      
Assuma à sua vida e desfrute-a! Faça dela um palco de aventuras alegres, de paixão, de apreciação e gratidão e veja por você mesmo o que acontece.

Não acredite no que eu estou dizendo. Observe, observe e observe! Analise sob uma ótica mais liberal. Pra que o universo teria tanto trabalho de montar essa enorme estrutura de vida, com todas às suas nuances e detalhes, pra simplesmente transformar às pessoas em meros bonecos e marionetes de um circo sem rumo?! Que mais pareceria uma loteria do que uma vida propriamente dita?!

Ora, você tem todo o direito de duvidar. Só não tem o direito de ficar aí parado, numa posição inarredável, teimando em não assumir o controle daquilo que lhe é de direito, em nome de antigas crenças bestas de que "seja lá o que Deus quiser" e outras bobagens do gênero, retendo sua vida e deixando de viver às coisas que muito deseja.
      
Está na hora de reconfigurar seu "HD" interno.
    
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: