domingo, 5 de dezembro de 2010

O FLUXO DA VIDA



Os desejos brotam de nós todos os dias num movimento espontâneo motivado pelos estímulos externos. Eles são, a princípio, um movimento do ego, para nos forçar o conhecimento, a experiência e a busca em todas as variedades, em toda a gama.

Ao praticar a realização dos desejos no dia a dia, você inicia sua jornada. Começa a entrar em contato com quem realmente é! Exercita seu dom criacional que está embutido em todos nós.

Portanto, nesse estágio em que nos encontramos, precisamos de sobremaneira realizar nossos desejos - mesmo sendo muitos deles impulsos do ego -  pois esse é o caminho mais curto para o contato com a divindade que habita em cada célula do nosso corpo físico e em todas as camadas vibracionais dos demais corpos que fazem parte daquilo que somos.

Se abre mão disso, se reprime ou pensa que é impróprio fazê-lo, abstêm-se de permitir esses impulsos em nome de uma espiritualização ou de um acesso, digamos, mais "superior", comete um grave equívoco. Vai contra a um movimento natural, tal como respirar, e que pode levar você a um verdadeiro encontro com seu ser.

Sem dúvida, o ego nada mais é do que um amontoado de fragmentos. E apesar do que muitos alardeiam por aí, esses fragmentos fazem parte de ti, estão aí dentro bem vivos e precisam ser devidamente compreendidos e analisados. 

O ego é como um grande quebra-cabeças que precisa ser montado por nós, e essa "montagem" se dá, pela tentativa de realizar desejos, de fazer precipitar no mundo físico aquilo que habita dentro de nós.
É uma espécie de rascunho da grande ascensão a que todos temos direito e por isso mesmo, além de ser inútil, é completamente fora de questão, você querer entrar em guerra, destruir ou se afastar do seu ego.

Mas as pessoas desanimam porque creditam demais, a realização de desejos, as coisas externas, as circunstâncias ou mesmo a sorte.
Ou ainda vêem com uma imagem distorcida aqueles que conseguem realizar seus desejos, acreditando que só conseguiram porque usurparam de alguém esse direito que é legítimo de todos nós.

Ao tentar e não conseguir ou conseguir com muito sacrifício, ficam tristes e frustradas e começam a achar que o melhor mesmo é viver na escassez ou que talvez haja um outro caminho, se eu pagar meus "pecados" nessa vida, terei o "direito" de usufruir de coisas melhores em outras ou em outros planos...

Enquanto isso, me enfio num mosteiro, aceito a escassez, viro um eremita, um guru, um padre, vou me dedicar a dar aos outros aquilo que não tenho, que não tive sucesso em conseguir por desacreditar no meu legítimo direito de ter e passo a cometer todos os dias uma verdadeira afronta ao meu Ser interno!

Aí estão os principais motivos pelos quais a grande maioria da humanidade vive infeliz, e esconde ao engolir seco todos os sentimentos gerados pelo contato com uma vida totalmente contrária as suas infinitas possibilidades.

Precisamos agir imediatamente. Saber tudo que não quer e se voltar instantaneamente para o que se quer e se manter assim indefinidamente até começar a pipocar a realização daquilo que deseja, independente do que possa estar acontecendo a sua volta.

O tempo é variável, depende de cada um, da sua FÉ, do seu nível de resistência. Somente se soltar e permitir que aconteça. Alguns não acreditam nisso, porque acham que quando falamos de dinheiro, por exemplo, não há quem não queira dinheiro... Ledo engano. Muitos se apavoram com a possibilidade de ter muito dinheiro em suas vidas e aí vem com aquele velho subterfúgio de que um pouco já basta.

Ora quem deseja pouco não deseja nada. Finge que deseja. E só diz isso porque sabe ser impossível viver sem nada. Não existe meio termo. OU você quer ou você não quer. É simples assim.
Esse querer é um querer de cada célula do seu corpo que te lança na vida com uma expectativa positiva.

Não se importe se no início parecerá ilusão. Alegre-se e espere como quem já tem certeza absoluta de que virá, seja de um jeito ou seja de outro. 
O "como" não é da sua conta. Se sentir-se inspirado a fazer algo, faça! Mas se sentir que deve esperar ou ficar quieto, não temas, acredite e faça contato com essa força interna que habita dentro de você.

Não existem regras para esse contato. Faça do seu jeito. Converse com ele (seu SER interno) como se estivesse falando com um grande amigo, irmão. Não deve haver cerimônias. Faça bem espontâneo. Grite se quiser e peça insistentemente em todos os momentos, todos os dias!

Ele é Deus que habita dentro de você! Compreenda seu Ego e peça de forma persistente ao seu Ser interno de agora em diante e sem desanimar se porventura os resultados demorarem a aparecer.
Namastê! (Traduzindo: o Deus que há em mim saúda o Deus que há em você!) 



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: