terça-feira, 28 de dezembro de 2010

VIVENDO O AGORA...



Saudações a todos os meus leitores!

Este tema é sem dúvida muito interessante e aconselho que tente vê-lo por vários ângulos.
A grande maioria vive no passado e/ou no futuro. São as lembranças, a nostalgia e o arrependimento. Sobre o futuro, a expectativa, o medo e a incerteza.

Mas vamos pensar um pouco: Se você teve um passado difícil, turbulento, com muitos erros e desencontros, de que adianta você ficar revivendo? De que adianta se lamentar, chorar e se atormentar com isso? Irá apagar tudo que foi feito? Irá modificar o seu futuro? O que muda se ficar preso no passado? 

NADA! NADA IRÁ MUDAR, E PIOR: TODO O PODER QUE TEM HOJE EM SUAS MÃOS PARA FAZER UM FUTURO MELHOR IRÁ POR ÁGUA ABAIXO CASO FIQUE PRESO AOS ERROS DO PASSADO!

A mesma coisa ocorre com o futuro: De que adianta o medo de conviver com a necessidade de ter uma segurança? Se não compreender seus medos, não haverá segurança suficiente nesse mundo que resolva o problema.

Os equívocos cometidos não foram intencionais. Ninguém erra de sacanagem. E ficar com aquela sensação incômoda de que tudo poderia ter sido de outro jeito é um arrependimento que não serve para nada, a não ser atrapalhar o seu direito de refazer sua vida e criar uma realidade melhor.

É seu dever encontrar uma forma de fazer - mesmo que aos poucos - com que sua vida retorne para suas mãos.
Acreditar que tudo nessa vida é possível e que tem esse poder em suas mãos agora! Buscar se sentir bem e ir de encontro aquilo que deseja. Imaginar as situações que deseja e não as do passado ou aquelas que não quer.

Se cuidar. Carinho consigo mesmo. Afeto. De nada adianta um maltrapilho querer realizar, consertar e até mesmo ajudar a quem quer que seja.

Viver o agora é mais que estar no presente e livre do passado ou futuro. Até porquê o tempo não pára. Um segundo atrás já é passado. Nós hoje somos o resultado desse passado, somos aquilo que a nossa experiência nos forjou. Mas como nada é definitivo, tudo pode mudar! Tudo pode ser melhor a cada dia!

Viver no agora é aproveitar tudo que acontece neste momento e não pensar em nada sobre o passado e o futuro. É assumir compromissos sem ter que fazê-lo e sem se preocupar se darão certo.

Quando assume a leveza de viver o hoje com alegria e disposição nada de mal poderá lhe acontecer!
Veja, não é um jogo de palavras, nem tampouco um curso de auto-ajuda. É real e temos (no passado) um arcabouço infinito de exemplos notáveis de pessoas absolutamente falidas, que se reergueram e seguiram triunfantes sua jornada rumo a felicidade.

Essa talvez seja uma das únicas utilidades do passado. Buscar bons exemplos. Aprender com grandes homens e olhar a jornada exemplar de muitos, não para que copiemos e sim para que nos sirva de incentivo para criar a nossa própria!

O passado só é útil quando tira dele bons ensinamentos sem se lamentar.
Buscar o passado para se lamentar deveria ser crime! O passado não se muda! Ele é a vívida experiência transformada em maturidade.

As pessoas querem dar lições, querem falar o que acham ser a verdade, mas se escondem atrás de um anonimato. São covardes e querem assim mesmo ensinar algo. Eu, pelo menos estou aqui, gratuitamente, fornecendo palavras de incentivo e mais, mostrando o que de fato eu pratico!!!

Nada que é proposto aqui deixou de passar pela minha experiência. A cada dia estou melhor e sei que tudo que desejo aqui, neste trabalho, se fará acontecer, antes, na vida dos milhares visitantes que deixam seu relato e seu agradecimento. Relatos que falam de felicidade, de espanto por terem lido esse ou aquele post num momento oportuno.

Vamos seguir felizes e alegres. Com fé e com um orgulho tremendo de já ter superado muitas etapas e, as que faltarem, serão muito bem vindas e enriquecerão mais e mais essa linda viagem que todos fazemos e que desejo também que você faça e traga a ela um significado maior, rumo a tudo aquilo que deseja.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: