domingo, 12 de junho de 2011

MOMENTOS.



A vida é feita de momentos. Um velho jargão. Dizem até que a felicidade é dividida em momentos felizes. Mas o que podemos perceber nesta história toda que contribua com o nosso crescimento?
A resposta está no momento presente! A maioria vive no passado ou na esperança do futuro que nunca chega ou pelo menos não chega do jeito imaginado. Apesar de muito se falar e tenho certeza de que já ouviu ou mesmo já percebeu que a única coisa real que acontece a cada instante e é permanente em sua vida chama-se MOMENTO PRESENTE.

O próprio nome "PRESENTE" já nos sugere um presente que nos é dado todos os dias pelo universo, para que construamos uma bela vida cheia de felicidade.
Cada momento é único, não volta e não se repete exatamente como os anteriores. Se não viveu, se não lhe deu a devida atenção, perdeu. Felizmente as oportunidades de novos ou repetitivos momentos se renovam a cada instante.

Da vida só se leva esses momentos, feitos de experiências que se transmutam em conhecimento e saber, e ficam eternizados em nossa história.
E para que tenhamos esses momentos é necessário que vivamos a vida e quanto mais presente e mais intenso for cada momento vivido maior será a bagagem de experiências, conhecimento e compreensão que serão o que somos.

Não devemos abrir mão de coisas em nome de preconceitos, vergonha, medo, hesitação, dúvida. Só vive mesmo quem arrisca, quem experimenta, quem mesmo com medo vai e faz, quem deseja SER, TER e FAZER tudo que há.
Ter respeito e apreço por todas as nossas emoções sejam elas boas ou ruins. Aceitá-las e senti-las. Vivê-las, mas não se prender. Deixar que passem e permitir que novas cheguem, mesmo que pareçam semelhantes, nunca serão iguais. O desapego é a chave. Curtir, apreciar sem se apegar.

É o ciclo da vida que está em tudo a sua volta se você olhar. Você come, digere, processa, absorve e excreta. Assim como nasce, cresce, atinge um patamar, envelhece e morre. São ciclos. Toda a natureza está sob a mesma regra. Se é assim, aceite e faça o mesmo com os pensamentos/sentimentos/relacionamentos, dê a eles um ciclo, uma maturidade e a devida excreção ou a resignificação.

Não digo que tudo na sua vida deva ter começo-meio-fim. Amizades são para a vida toda, contanto que estas se renovem e passem a um novo patamar de relacionamento. Para isso é necessário que ambos evoluam, e a evolução do outro não é responsabilidade sua.

A vida é um constante movimento, uma constante evolução, como podemos ficar parados diante desta máxima? Infelizmente alguns insistem. Querem forçar um estado de paralisia encima de medos e idéias pré-concebidas. O novo assusta e muito! A zona de conforto é tão gostosa que a preguiça bate de frente e nos coloca no freezer.

Congelados, perdemos a flexibilidade, o mesmo jogo de cintura que ajuda a resolver, a desbravar e também a dançar de alegria em muitos momentos.
Perceba que tudo está interligado, tudo está conectado e interdependente. Como já disse zilhões de vezes, basta observar. Nada mais precisa ser feito. O ato de olhar te leva automaticamente, mas sem te tornar um robô, a se mexer na medida certa daquilo que quer para si e para aqueles que ama.

E você meio que espantado, me pergunta: O que faremos então? E eu respondo: Que tal viver?!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Eliza disse...

Muirto bom!! gostei muito! bj