sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ALGUNS DETALHES IMPORTANTES SOBRE A LEI DA ATRAÇÃO.




Ainda bem que a lei da atração existe e funciona dessa maneira, trazendo a mim a responsabilidade de tudo que atraio e das coisas que acontecem ou não em minha vida. Muitas vezes nos zangamos com algo que queríamos que acontecesse e não aconteceu, sendo que este fato pode ter sido uma verdadeira benção. Não atrair certas coisas pode ser ainda melhor que atrair o que deseja. Acredite.

Quando viemos a esse mundo, chegamos livres e sem barreiras que pudessem nos atrapalhar de alguma forma. 

Devido à nossa criação, a infância que tivemos, fomos inconscientemente criando em nós mesmos, algumas armadilhas, dentre às quais, eu poderia citar a principal, que é o velho hábito de buscar "receitas de bolo" em tudo que fazemos ou pretendemos. Um verdadeiro vício. Até porquê, em alguns casos, funciona mesmo. Porém, limita nossas descobertas e expansão.

O problema começa quando você se prende à essas receitas e fica ali "tentando", "tentando" e... "tentando"!
De forma mecânica. Copiando como se fossemos uma máquina xerox.

Pra refletir:

1- O verdadeiro conhecimento somente nasce da nossa própria experiência. As experiências dos outros podem até servir de inspiração, de motivação, mas só servem para quem às viveu e se de fato as viveram. Ou seja: elas servem apenas para eles. A nossa experiência e o nosso caminho É ÚNICO! Por mais que ele tenha coisas em comum com os outros.

2- A diversidade do mundo e os seus contrastes são fundamentais, para que desperte em você um impulso, o desejo, a curiosidade até que você faça a sua escolha. Depois o ciclo se repete indefinidamente. A diversidade sempre estará lhe estimulando a querer e a se movimentar em função disto.

3- Essa escolha se dá baseado no que você quer, naquilo que lhe é agradável, no que te emociona de alguma forma. E precisa vir de dentro! Outras opiniões podem até ajudar a dar elasticidade ao contraste e refinar o seu desejo. Porém, quanto maior for o nível de independência, mais "pura" e legítima e portanto consolidada, será a sua expressão.

A síndrome da dependência fode você de "A" a "Z".

Dependemos de fórmulas, de deuses, de leis, de receitas, da opinião alheia, do acaso. Na maioria das vezes uma pitada de radicalismo decisivo, firme, amadurecido cairia bem e resolveria a parada gay.

Interagir com o mundo de forma gozada.

A lei da atração atua sempre. Quer você queira, quer não. A questão é como podemos direcioná-la em nossas vidas de forma a concretizar todos os nossos desejos e ao mesmo tempo servir de inspiração (adicionando mais tempero ao contraste) para os outros.

Esta "síndrome da dependência" que vemos espalhada por aí, prejudica o processo de conexão com a fonte. Ficamos nos focando nos outros, como se eles fossem resolver nossos problemas. Na verdade, às soluções quase sempre vem das mãos de outras pessoas. Mas não por um favor delas, e sim, pela estrita atuação do fenômeno mágico da natureza chamado de "SINCRONICIDADE". 

Todo mundo faz alguma coisa neste mundo em troca de algo. Se a solução que buscava veio das mãos de alguma pessoa, ela com certeza estava ligada a você dentro da mecânica da sincronicidade. Esta mesma que também funcionará para ela, esteja você ou não envolvido.

O "tempo" tem sua mecânica própria também e está totalmente atrelado às nossas emoções. A forma com que lidamos conosco, no particular ou em público vai determinar a extensão ou o encurtamento do tempo para fins de realização e concretização efetiva dos desejos. 

A fé e o cultivo de sentimentos correlatos ao que desejamos empurra a carroça direitinho para onde quer.

Sugiro então, atitudes que podem ajudar bastante. Lembrando que estou falando de uma maneira geral. Cada pessoa tem detalhes e ajustes finos muito próprios, que devem ser observados ao longo do caminho, ajustando assim à sua realidade única:

1 - Você é aquilo que mais pensa.

2 - Deve assumir de imediato e em caráter irrevogável que és 100% responsável por tudo de bom ou de ruim que acontece em sua vida.

3 - Acredite que tudo que se pode imaginar pode se concretizar.

4 - Tenha desde sempre uma pré-disposição singular para experimentar, vivenciar e aprender coisas novas e principalmente aquelas que vão totalmente contra as suas crenças.

5 - Preencha a sua vida, em todos os momentos com muita alegria e entusiasmo. Faça o que for preciso, mexa-se, perceba como se sente. E se sentir algum tipo de desconforto, altere seus pensamentos, sua conversa, seu ambiente e consequentemente o que dá sua atenção. Faça de tudo para se sentir bem nem que para isso tenha que ser egoísta. Lembre-se: O seu bem estar é o tesouro mais precioso que possui!

6 - Dentre tudo que estudou, viveu e aprendeu faça uma filtragem bem criteriosa e monte o seu próprio caminho, personalizado, pessoal, íntimo, com a sua cara, do seu jeito, com os seus retoques. E você saberá através do seu sentimento, de como se sente durante essa montagem, quando olha para isto. Se sentir-se bem está no caminho certo, mas se sentir-se desconfortável, agoniado, ou em dúvidas pare tudo e recomece de um outro jeito.

Bem, como toda a receita esta também tem suas limitações. A maioria das pessoas, não está acostumada a criar seus próprios caminhos, querem seguir receitas. Então, como se muda isso? Mais uma vez digo: só posso dar sugestões! não existem receitas! até mesmo aqui terá que encontrar sozinho o seu jeito particular de fazer às coisas. 

Como eu monitoro? 
Através de como me sinto. Se me sinto bem vou em frente. Se sinto qualquer tipo de desconforto, preocupação, angústia, dúvida, preciso rever o caminho.

Deixamos há muito tempo de nos importar com o que sentimos, baseados no pressuposto de que a vida é feita de sacrifícios e que esses são necessários a fim de "purificarem" a alma... 

Este tipo de raciocínio - crença equivocada - é um dos maiores entraves à aplicação de forma deliberada, da Lei da atração. De nada adianta estudarmos "as técnicas", fazermos mentalizações, buscarmos aqueles pensamentos ditos positivos (e até o "positivo" é relativo), se não irmos em direção àquilo que de fato nos agrada, nos faz sentir bem, confortáveis e alegres, bem lá no fundo.

Outro fator importante é que os pensamentos e os sentimentos tem camadas. Por trás da raiva sempre há algum tipo de medo. Por trás de um "amor" pode haver algum interesse ou necessidade não atendida. É preciso observar!

A vida é diversão! Pura e simples diversão! 

E o que é movimentar-se? E o mais importante: qual é a sua verdadeira inspiração e motivação para aquele movimento? Pouco ou nada adianta você se lançar em um trabalho desagradável e que lhe causa muito desconforto em nome de um pseudo processo de aprendizagem ou de uma etapa que colocaram na sua cabeça - sem o seu consentimento consciente - que precisaria ser vencida.

Essa mentalidade de que provocar grandes desconfortos ao corpo e a parte psicológica nos faz crescer é muitíssimo relativo. Depende de inúmeros fatores e se for excessiva causa mais destruição do que benefício. Isso é uma mentalidade originada do militarismo, da disputa de terras, da antiga lei da selva, que convenhamos, serviu ao seu tempo, mas que hoje, devido a evolução da espécie, não deixou de existir, mas se transformou profundamente!

Exercitar o corpo e a mente é uma coisa. Se impor sacrifícios exagerados é outra completamente diferente e que às pessoas confundem tanto que chegam a sentir orgulho desta porcaria inútil e desnecessária.

Essa coisa de focar, de perceber os pensamentos e sentimentos, de se olhar a fundo e olhar com atenção as coisas ao seu redor, já é considerado pelo universo um imenso trabalho. E é por aí que devemos seguir. De nada adianta ir trabalhar com pensamentos e sentimentos que te contradizem o tempo todo. Vais jogar energia, tempo e dinheiro fora. Rodará, rodará e cairá no mesmo lugar, se não em um pior!

Se está pressionado por que está sem dinheiro e precisa arranjar qualquer coisa urgente para suprir suas necessidades, estará indo na contra mão de seus desejos. Eu sei que dizer isso para o sujeito que já está vivendo essa urgência de pouco ou nada adianta. Ele já está vivendo a crise e estará afobado e totalmente fora de sintonia com aquilo que mais deseja e com aquilo que é! Ele precisa suprir necessidades básicas. 

Veja como funciona o processo de "encadeamento dos pensamentos": Se estou alegre e me sinto bem, atraio mais alegria e bem-estar, nessa situação posso até escolher o trabalho e certamente irei trabalhar em um lugar onde terei mais disso. Se estou mal, terei de ficar em filas de inscrição, aceitar qualquer salário e ter um trabalho que me desagrada.E lógico que vivendo tudo isso a tendência é não conseguir sair desse estado de mal estar, pois estou fazendo algo que me desagrada e pensamentos correlatos vão se encadeando como elos de uma corrente. Corrente essa que me prende mais e mais aquilo que não queremos.

Sendo assim lanço aqui mais 3 tópicos básicos que precisam ser considerados:

1- Saia a qualquer custo de toda e qualquer tipo de dependência o mais que puder. Não confunda o que eu digo: Dependência é uma coisa, querer estar junto, compartilhar por puro e simples prazer é outra. Para viabilizar essa independência antes de tudo pare de uma vez por todas de se importar com que os outros pensam. Sem essa prerrogativa fica impossível você se tornar independente. Lembrando sempre de sintonizar o caminho do meio, ou seja, sem exageros.

2 - Entenda que você só muda uma situação, seja ela qual for, através de uma atitude que reflita um profundo sentimento de bem estar, alegria e autêntico, sem maquiagens e encenações. Não adianta querer que as coisas melhorem antes para que se sinta bem. Você deve se sentir bem antes, para que tudo melhore. Esse talvez seja o único desafio a ser vencido, e ele só ocorre pra quem já se enrolou, pra quem já está em uma situação difícil. 

Faça de tudo e imagine o que quer, vivendo temporariamente na fantasia de já ter conseguido! Coloque sua atenção em coisas boas, prazerosas e alegres. E persista assim o máximo que puder. Persista! Persista! E... Persista!

3 - Procure viver a vida de forma divertida. Seja em casa, no trabalho, na vida em geral, procure motivos para se divertir com tudo. Não fique se questionando o tempo todo. Thomas Edison uma vez disse (segundo relatam) que não se lembra de um só dia que tenha trabalhado, que o trabalho para ele era só diversão, e que então, havia se dedicado a mais de 30 anos de pura diversão. E não precisamos aqui relatar o resultado dessa empreitada em sua vida e na vida de todos nós. Brinque, ria, mesmo que pareça um bobo ou até mesmo um idiota. Não ligue para isso. O mais importante de tudo é o que você sente!

4 - Pense no que deseja, vá lá olhar e apreciar o objeto ou imagine, se não estiver dentro de um alcance físico, mas não se prenda, não se apegue ao desejo! Deseje intensamente sem se apegar. Não ficar remoendo porque está eventualmente demorando, é a chave!!!
Libere, deixe ir como se fosse uma mensagem enviada de sua caixa de emails. Ela constará dos "ítens enviados", estará lá arquivada, viva. Mas não na caixa de entrada, aonde chegam, as novas "mensagens". Esta deve estar vazia, liberada, para que quando as boas novas chegarem, você tenha a clareza de enxergar.

Faça mesmo como se estivesse enviando um email ao universo cósmico infinito. Perceba se quando enviou a mensagem, o seu sentimento era dos melhores. Se assim o for, a resposta será imediata! Na verdade ela sempre é. Mas a manifestação física depende da quantidade, da força dos seus sentimentos, assim como disse, da sua capacidade de se desapegar daquilo que muito deseja. É mais fácil do que imagina. Relaxe, solte, confie e acredite no imenso poder que habita dentro de ti.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Anônimo disse...

Ronald,sou Eunice Lins, e adorei o seu blog,pena que não tenho tempo de ler tudo agora,pertenço ao grupo do Xenon. Vou ler com calma quando puder e depois comentarei mais detalhadamente. Foi um prazer.

Eliza disse...

MUITO BOM E MUITO INTERESSANTE, ESTOU GOSTANDO DO SEU BLOG! BJ