sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ENCONTRE O ATALHO.


Olá! Quantas alegrias no dia de hoje!

Cada um vê o mundo a sua maneira. E é bom mesmo que seja assim, pois daí nasce a diversidade e por consequência a expansão em multi-facetas do universo. 

Quando me refiro a expansão não falo apenas de proporção e sim de variedade. É lógico que quanto mais variedade mais a proporção aumenta. Gosto muito da expansão quando ela se dá de forma variada, pois assim ela ganha uma penetrabilidade que gera infinitos matizes. 

Essa riqueza nos dá infinitas possibilidades de escolha e é através destas que iremos criar ou não os atalhos para nós mesmos e a tão almejada felicidade plena.

Entenda de uma vez por todas: O exercício da escolha nos espiritualiza e nos aproxima de quem somos, de tudo aquilo que viemos buscar aqui, que para cada um terá um significado diferente.

Tenho visto religiões, seitas, organizações e tantos outros grupos pregarem tanto a ausência do desejo como a renúncia do exercício da escolha. Nada lava mais o nosso cérebro do que esse tipo de coisa.

Precisamos aprender a fazer escolhas. E mais ainda, precisamos fazê-las. Não importa se serão certas ou erradas, não importa aonde nos levarão. Importa sim que as façamos e que consigamos perceber esse processo em nós e no mundo do lado de fora.

Quando você olha com cuidado para aquilo que quer ou faz nada desagradável acontecerá. Quando digo "com cuidado" não me refiro a medos ou receios, e sim carinho e atenção.

Não se trata de atirar-se em tudo pela frente, nem tampouco o consumismo, materialismo, nem ideias reacionárias ou bandeiras dessa ou daquela facção. Trata-se de liberdade. Não da liberdade política ou superficial. Mas da verdadeira liberdade, aquela que vem de dentro. Aquela que respeita o próximo mas não pede licença ou aprovação. Aquela que tem gosto de criança mas consciência plena de suas responsabilidades. Aquela que só vê alegria sem se perder em otimismos utópicos. Aquela cuja a expressão dos sentimentos se dá pela plena convicção de que este é o melhor caminho para encontrarmos o nosso meio termo.

A melhor saída para se achar é experimentar, escolher, desejar e viver tudo isso.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: