segunda-feira, 2 de agosto de 2010

É AGORA OU AGORA!



Saudações alegres!

Todas às opções e estilos de vida estão disponíveis a você neste exato momento!
Eu sei que essa afirmação normalmente não é bem aceita pela maioria, pois a crítica racional impede um vislumbre mais profundo. Não sou contra ao racional, ele tem sim muita importância naquilo que lhe cabe.

Mas se privilegiarmos o racional em todas as nossas análises, amarramos cordas bem fortes nos demais aspectos de nossa psique que fatalmente irão nos limitar.
Há que se confiar em nosso sistema interno e apostar firme em nossa desconhecida capacidade de realizar sonhos.

É preciso que se afie os olhos e se pratique intensamente a arte de olhar-se e olhar o mundo em que vivemos. Não devemos copiar ninguém, pois somos únicos, e assim sendo, devemos imprimir nosso toque pessoal em tudo que fizermos. 

Todavia, podemos olhar a experiência dos outros como forma de ampliar um pouco mais nossa limitada (por nós mesmos) capacidade de olhar-se.
Aprender com os outros não significa fechar-se tão somente nisso. É muito útil que na medida do possível, consigamos praticar a arte de aperfeiçoar, de recriar, de refinar o que está sendo aprendido.

Aliás, esses deveriam ser os principais tópicos abordados em escolas desde cedo. Entretanto, questionar tudo o tempo todo sem antes observar, pode se transformar em uma armadilha e um vício letal em nosso processo de crescimento interno.

O ímpeto de questionar é muito saudável, se feito com calma. Antes de intensificar os questionamentos é importante, como disse antes, afiar bem o seu olhar, tarefa que não irá se desenvolver se você permanecer questionando de forma descontrolada.

Questionar demais mata e não questionar também! Daí nascer a necessidade de achar o tal "caminho do meio"...

Todas essas tarefas deveriam fazer parte do nosso dia a dia assim como escovar os dentes e tomar banho. Entretanto, o desinteresse, fruto da descrença, preguiça e descaso na importância desse processo, dificulta o estabelecimento do que seria o caminho do meio em tudo isso. 

Não há regras, receitas e nem padrões a serem seguidos, pois trata-se da particularidade de cada um. Cada um deve achar esse meio usando, de forma combinada, o racional, o emocional e os atributos de nosso Ser interno, alma, espírito ou como quiser chamar.

Esse processo só irá se desenvolver diante do poder da vontade (decisão) consciente que se manifesta com uma forte exclamação: É AGORA! JÁ! NESTE EXATO MOMENTO! MANIFESTO! DECIDO! QUERO!

Obviamente vindos bem de dentro de nós.

Quando uma decisão dessa magnitude surge e a alegria também aparece como num movimento sincronizado, nossa bomba criacional é detonada!

Mas a alegria somente virá se esse desejo estiver em sintonia com quem realmente somos. Não basta só querer, tem que antes de tudo SER!

Então, a síntese, o grande lance é olhar-se e olhar o mundo. E olhar pra valer! de verdade! sem julgamentos e conclusões precipitadas. Certamente a conclusões virão, mas de forma natural, na sincronia de corpo, mente, emocional e alma.

Nem sempre às respostas que queremos vem da forma que pensamos que virão. Mas elas vem. Talvez em uma outra linguagem, numa nova forma de comunicação. Por isso reforço a importância de prestar à atenção a tudo que nos cerca e a como agimos e reagimos.

O seu momento é agora!!!

Se diz: "Quem sabe um dia"... "Amanhã"... "Talvez"... "Pode ser"... "Acho"... ou coisas do gênero rouba de si próprio todo o poder que lhe é concedido pelo o universo desde sempre.

A mente racional interfere, pois ela "não vê" a manifestação instantânea e por isso lhe impõe uma das maiores armadilhas que o homem vive. Como às pessoas preferem muito mais ter razão do que serem felizes, todo esse processo que explico aqui não vai adiante, e ainda causa uma grande tempestade dentro de nós, remetendo-nos a uma condição mais distante de tudo que queremos.

Mais uma vez repito: não existem grandes receitas ou técnicas que "devem" ser aprendidas por nós para que sejamos felizes! Quando alguns dizem: "Só sei que nada sei" ou "Quanto mais estudo mais aprendo que preciso estudar"... Revela a face antes oculta de tudo que digo aqui no blog.

Simplesmente porque você não precisa estudar e se encher de informações que na maioria das vezes não lhe serão úteis a não ser para mantê-lo nessa eterna busca de "conhecimento"...

INFORMAÇÃO DEMAIS ATRAPALHA!

Que nunca virá, porque não tem mesmo que vir. O máximo que fará será apenas um grande acúmulo de informações, como disse, que na maioria das vezes, nada lhe serve.
E como posso agir ou me comportar diante de tantas exigências da nossa sociedade moderna?
Ora, observe! Veja! Olhe! Escute! Contemple! Admire! Sinta! Compartilhe! Aprecie! Goze! (em todos os sentidos) e viva!

Se não for agora, quando será?!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: