quinta-feira, 12 de agosto de 2010

UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL






Definitivamente, fórmulas e receitas de bolo não funcionam igual pra todo mundo. Cada um tem suas particularidades. Entretanto, sigo tentado a falar de algumas delas, ainda que sirvam só de ilustração, consciente de que corro o risco de vê-las retumbarem em seu coração, como um chamado a uma inspiração.

Sem o contato olho no olho, fica mais distante a já longínqua ideia de achar que receitas são seguidas sem a interferência de quem as segue.
Sei que a solução de todos os problemas e questionamentos está dentro de nós.

Todavia o "método" para se chegar aonde se quer pode variar e muito. Essa colocação pode deixar muitos desanimados, pois estão acostumados ao velho modelo em que alguém de alguma forma nos fornece "respostas" prontas para saída de tudo que nos aflige, ainda que de maneira totalmente fugaz e ilusória e que por fim, não funcionam.

Achar a perfeita combinação entre se isolar, ter momentos a sós consigo mesmo de maneira sistemática, e interagir no mundo, proporcionando um ambiente propício as trocas tão necessárias deve ser o norte.

Nos relacionamentos estão embutidas às respostas propriamente ditas, juntamente com uma série de empurrões na direção do que desejamos. Há que então fazer uma conciliação de momentos a sós e momentos em que partimos para as trocas.

A boa ação é sempre o componente natural do bom sentimento, mas podemos, em certos momentos inverter essa ordem e procurar praticar boas ações como estímulo ao bom sentimento e todas as emoções concernentes.

Se está para baixo e encontra dificuldade em reverter o quadro, procure algo simples, mas de grande significado para você e execute essa ação no intuito de buscar o bom sentimento.
Brincar com uma criança, ouvir música, praticar alguma atividade física, de preferência ao ar livre, estar com quem gostamos de fato e tantas outras servem como base.

A vida é movimento e devemos usar essa ferramenta para nos auxiliar a encontrar o aconchego que buscamos.
Lembre-se todavia que uma grande ação para ser bem sucedida deve estar imbuída  de bom sentimento e a correspondente emoção deve casar com tudo aquilo que você é.

Como você saberá? É simples: Preste a atenção em como se sente.

Expectativa positiva que nada mais é que a esperança casada com a certeza, é como uma planta que pode e deve ser cultivada. Esse cultivo se dá diariamente, como pede toda e qualquer planta. Não se trata apenas de sol e água, mas de querer e ter uma verdadeira e perene veneração ao que se é e ao que se faz. Trazendo assim uma vida cheia de sonhos e realizações.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: