segunda-feira, 18 de outubro de 2010

CONHECENDO A VERDADE...


Simples e direto: Você nunca encontrará a verdade fora de ti. 
Poderá encontrar algo que te reconforte, que seja agradável, que retumbe em seu coração. Ninguém tem nada a ver com isso. Tudo bem, se quiser irá viver assim, sem grandes transformações.

A verdade, como a considera, passa pelo seu crivo, por suas crenças, por sua forma de olhar, pelas expectativas que tem. Então essa não é a verdade. Ou melhor: É uma verdade relativa a você. Válida para você naquele momento específico. E as vezes tudo pode mudar e mudar.

Assim é a vida. Um movimento dinâmico de impermanência.
Se a mutação constante é o que define a vida, nunca poderíamos achar que a verdade é unica e estática.
A verdade reflete aquele momento, aquele determinado local e seus hábitos.

E é muito bom que seja assim.

Não se prenda a estereótipos. Leia, estude, veja, compartilhe, divida, interaja, mas pergunte-se sempre: O que quero pra mim? Isso me agrada? Se agrada, então viva! Não importa se é verdade, se é bom (no ponto de vista dos outros) ou mesmo ruim. Se acha que lhe serve, viva!

O verdadeiro conhecimento vem de dentro estimulado pelo que vive. Esses estímulos externos ecoam dentro de você e fazem "nascer", aí sim, o verdadeiro conhecimento, a verdadeira consciência.

Muitos me perguntam: Se tenho todo o conhecimento, se tenho toda essa força, energia e abundância em mim, por que não a manifesto aqui?

Porque isso precisa ser verdade para você. Precisa ter significado. Não porque eu ou o outro diz. O que eu digo pode até te influenciar, mas nunca será verdade para você, por mais que eu pareça estar "certo".

Posso aqui fazer descrições incríveis sobre diversos tópicos do conhecimento. Mas nunca passarão de meras descrições, meros relatos.

Somente quando resolve, por livre e espontânea vontade (e não por que está sem dinheiro ou desesperado) é que começa a dar os primeiros passos em direção a você mesmo.

Todavia muitos estão mesmo desesperados, pois foram adiando esse contato, essa jornada. A natureza apela e te empurra afim de que experiencie aquilo que se omite.
Quando se omite, você se limita e não cumpre seu papel criador aqui nessa dimensão. Vive subutilizado e não desfruta das benesses, bem como do imenso prazer desse processo.

Ainda sim o universo procura respeitar os medíocres. Se quer viver na miséria, então viva. Se acha que o pouco que tem é satisfatório, muito bem também.

Mas nunca coloque a culpa em quem quer que seja. Ninguém, nem seu pai carrasco, nem sua mãe ausente ou irmãos loucos podem ser responsabilizados por isso.
Não procure motivos, desculpas, razões para as suas limitações. Elas estão aí porque você as considera como verdade. Você é a causa e também a solução.

Não procure a verdade, não procure respostas. Desenvolva sua consciência pelo olhar e pelo sentir e viva o mais plenamente que puder. Sinta-se bem e desfrute isso. Não só nos fins de semana. E sim, sempre, e em cada lugar. No ônibus lotado, nas filas intermináveis, nos dias chuvosos sem guarda-chuva e em tudo que seu coração lhe disser.

Não busque razões, busque o prazer, sem culpa, de coração aberto. Se amanhã perceber que era tudo idiotice, muito bem, faça outras coisas, faça novos amigos, crie para você um novo mundo.

Se tudo isso é verdade? Sinceramente, não sei, e nem tampouco importa. O que importa é o que se sente.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Anônimo disse...

DIFICIL.....
BEM DIFICIL, ESTOU NESTA BUSCA AINDA.. AS VEZES CONSIGO E NEM ACREDITO QUE ESTOU CONTENTE SEM UMA RAZÃO FORTE PRA ISTO, MAS....DEPENDE DO MOMENTO E DO QUE ESTOU PASSANDO DE DIFICULDADES NO CAMINHO, MAS AS VEZES TENHO REAÇÕES QUE NEM ME RECONHEÇO....BOM? SIM...PODE SER, MAS AINDA ESTOU NESTA BUSCA...
SONIA BRICK