domingo, 3 de outubro de 2010

O DIA MAIS IMPORTANTE NA VIDA DE CADA UM DE NÓS...


Na verdade todos os dias são importantes. Mas existe um que tem um sabor especial. Marca o fim e o início de mais uma etapa. Marca a lembrança de um momento único: O nascimento. Acho válida essa celebração, contanto que se dê uma conotação maior, que se aproveite esse forte simbolismo e o coloque para trabalhar a nosso favor.

A passagem no fim de ano por exemplo, guarda igualmente um forte simbolismo. 
Somos movidos por crenças. Já falei aqui das inúmeras dificuldades em lidar, modificar e substitui-las. Por que então, não aproveitamos algumas delas, dando-lhes uma direção apropriada ao nosso momento?

Aniversário, fim de ano, formatura, premiação e homenagens podem ser usadas para alavancar, modificar ou melhorar essa ou aquela situação.
Podemos dizer a nós mesmos embalados por essas circunstâncias, no tom de comando, como se estivéssemos dando uma ordem a nós mesmos: Acabou isso ou aquilo e começou uma nova era, um recomeço, um novo projeto, novos sonhos, novos planos e assim por diante.

A clara intenção de marcar esses momentos servem para "agitar" o conteúdo adormecido dentro de nós e nos remeter a uma esfera criacional totalmente nova.
É importante relaxar e apreciar o conforto, mas é igualmente importante mexer um pouco, sair pro agito de vez enquanto e transcender a rotina.

Apesar de muitos dizerem que não, a rotina é muito cômoda. Ela nos permite pisar em local seguro e esse conforto vicia.
Não quero dizer que devamos estar em guerra e nem tampouco que busquemos encrencas ou lá o que o valha. A vida não é uma guerra! Se assim o desejar não haverão obstáculos a serem ultrapassados. A vida deve ser leve e agradável, mas não monótona e rotineira. Existe uma diferença, que apesar de sutil, muda tudo.

Alguns estudiosos relatam que a vida é dividida em ciclos. Cada ciclo representa um começo e/ou um fim. É importante perceber afim de que sintonize e se encaixe nos padrões de sincronicidade para dar um impulso no seu particular processo criativo.

A data do aniversário por si só não representa esse fim ou começo de ciclo. Você tem que dar a ela essa representação se assim o desejar. 
A partir do momento que insere esse significado, a energia da intenção move seu ciclo para frente e para trás, buscando uma sintonia com quem você realmente é!
Como em toda a cerimônia, é preciso que haja a intenção, a emoção e o pensamento direcionado para que o resultado apareça. Se você pensa mas não coloca emoção, não puxa de dentro de você uma razão especial para aquilo tudo, nada irá mudar.

Boas intenções somente não servem de nada. É preciso fazer! Mas esse fazer não necessariamente representa sair por aí fazendo algo. Muitas vezes o ato de parar e olhar o que se passa já é fazer algo.

Pergunte-se sempre: O que eu preciso fazer? O que é necessário para que eu me sinta melhor? Devo ir mais rápido ou mais devagar? O que faço para atingir esse ou aquele objetivo? E por aí vai...

Lembre-se, são perguntas que só se faz a si mesmo, com fé, mas muita fé naquilo que você realmente é!
Acredite e tenha assim um feliz aniversário!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: