terça-feira, 12 de outubro de 2010

O MUNDO DOS SONHOS - PARTE 4


Bem, já sabemos que durante o sono, nossos corpos sutis se desprendem e esse deslocamento energético se dá para que haja uma "folga", um "alívio", um "respiro" tanto do corpo físico quanto dos corpos sutis, e o ajuste que se dá em decorrência dessa "folga".

Podemos então, a partir daí, explorar, relembrar, reconectar, com quem realmente somos. A vivências, as imagens, as formas-pensamento que vemos e sentimos nos sonhos são produto desse contato, são o produto do nosso estado emocional e por conseguinte, nosso nível de consciência.

Não há nada, nenhum elemento, nenhuma "pessoa", nenhum acontecimento que não seja criação exclusivamente sua. Ninguém pode invadir seus sonhos. Aquele "território" é só seu e tudo que está ali faz parte de você, vem de você e de mais ninguém. Que fique claro este detalhe muito importante.

A consciência de lembrar em detalhes e ver com nitidez o que se passa, é perfeitamente acessível. Ela avança na medida em que as questões emocionais avançam. Lembre-se: Nos sonhos, você está mergulhado no seu universo emocional.

Essa consciência emocional chega pelo reconhecimento do que sentimos, da aceitação do que sentimos, dos porquês das mais variadas emoções e da precisão em reconhece-las, bem como todas as suas finalidades.

Quanto mais você "entende" (sente) seus sentimentos, mais "organizado" e mais "lógico" se tornam seus sonhos.
Isso tudo se dá através da experimentação corajosa, de uma vida que se vive pra valer. De forma gradual e progressiva.

O mundo dos sonhos ou o mundo astral ou a quinta dimensão ou o mundo emocional, se referem a mesma coisa, ou seja, é a primeira etapa a se descortinar. 

É um mundo aonde o fator espaço-tempo não existe. Essa noção que temos aqui de espaço, distancia, metragem, assim como o tempo que é contado em nossos relógios, não existe nesse mundo. Ao ter os seus primeiros lampejos de consciência nesse mundo, irá constatar que muitas vezes parece que sonhou a noite toda, e de repente acorda e vê no relógio que se passaram apenas uma hora ou até menos. Assim como terá sonhos que pareceram curtos, mas que quando acordar já será de manhã.

Nesse mundo das emoções, tudo é possível. Quadros de cabeça para baixo, três luas no céu, cachoeiras cujas às águas sobem ao invés de cair e com cores diferentes da água como conhecemos, paredes que atravessamos, "deslocamento" instantâneo. Objetos, pessoas e até mesmo você flutuam, pois não há influência da gravidade. Pessoas que você conhece com formas, roupas e acessórios que nem imaginaria que elas usariam e assim por diante.

É nesse mundo que você comprova que o pensamento e o sentimento criam e modificam qualquer coisa. É instantâneo! Você pensa, imagina, sente e pá! Na hora! Sem delongas. É lá que nasce o que se cria e concretiza aqui.

Nesses termos você pode elaborar seus sentimentos da maneira que quiser, como DEUS-CRIADOR que é. Lá você tem uma amostra de que tudo pode quando quer. O SER, FAZER e TER fica claro e objetivo lá. E você pode trazer pra cá.

Tudo está ligado. Lá é o ensaio, o arranjo, a preparação do suporte emocional que vai precisar para sustentar aqui a criação feita lá.

Você não precisa acreditar em mim. Relaxe a noite, durma com a firme intenção de ter um aproveitamento melhor dos seus sonhos. Diga que quer sonhos lúcidos! Determine de forma contundente ao seu ser interno que deseja exercitar seu poder criativo nos sonhos e permita criando crenças que te ajudem nesta direção.

Aos poucos verá que em muitos sonhos você já começa a conversar consigo e a dizer, por exemplo, ahh mais isso é um sonho. Nossa! eu estou sonhando! Bingo! É um caminho sem volta.

Os sentimentos gerados desse exercício, despertarão em você sentimentos de júbilo e uma indescritível vontade de viver e de criar! É auto-contagiante!

Descontraia ao máximo e leve tudo na brincadeira. Lembre-se: o processo criativo é leve, gostoso, alegre. Sem pressões. Se não conseguir sonhar assim, relaxe e mantenha essa intenção por tempo indeterminado sem estabelecer datas.

Saiba permitir e saiba esperar. Esperar vem de expectativa, e a expectativa pressupõe certeza, e a certeza desobstrui os canais pelos quais ocorrerão os fenômenos aqui descritos.

Acredite e divirta-se!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: