quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O MUNDO DOS SONHOS - PARTE 1


Vamos falar sobre sonhos. Sonhar é bom, quase todos gostam, principalmente quando os sonhos são agradáveis. Entretanto, independente de ser ou não agradável, todo o sonho tem significado, nem sempre fácil de decifrar.

Como em quase todos os temas relativos a sonhos e demais experiências ditas "espirituais", "fora do corpo" ou que não entendemos bem, nascem um sem números de "histórias da carochinha", contos, lendas e muito folclore. Precisamos antes de tudo, antes de qualquer julgamento, ESTAR ATENTOSNada mais é necessário.

Muitas vezes, achamos que estamos atentos e mesmo assim continuamos a não entender o que se passou ou mesmo o que se passa. Desse modo, começamos a desacreditar em nós mesmos, por pensar que não seremos capazes de entender esse ou aquele "fenômeno" e por isso logo desistimos ou colocamos aquele assunto tão importante em segundo plano.

Veja, quando nos acontece algo aqui ou no mundo dos sonhos (na realidade são a mesma coisa), nem sempre conseguiremos compreender com os atributos da mente racional. Sonho tem a ver com sentimento e precisa ser lido através destes.

Essa compreensão não vem no eixo de entendimento tradicional que normalmente usamos para nos relacionar com o mundo.

Nossa parte racional, intelectual só serve para comunicar na linguagem verbal e para tomar conta do nosso subconsciente (o reino dos sonhos), filtrando influências que estejam fora do eixo das nossas crenças.

Olhar pacientemente, metodicamente, detalhadamente cada momento nos sonhos e na vida como um todo já desenvolve nossa capacidade interpretativa.

O exercício de olhar desenvolve expande essa capacidade.

Estando atento você conseguirá escapar de inúmeras amarras dos mitos que cercam essa vivência onírica  e assim viverá o que há de melhor, mesmo quando isso não parecer ser assim.

As experiências oníricas refletem nosso estado interior. São mensagens e avisos do subconsciente. Elas são a visão turva da pontinha de um grande descobrimento e do elo que entrelaça mundos aparentemente separados, mas que não passam de uma só coisa. Ao buscar viver bem nesses "dois mundos" você começa a aproximá-los.

Desamarre-se de uma vez por todas de crenças como:

- Contar o sonho dá azar.
- Sonhei bobeira hoje.
- Nossa, que sonho ruim eu tive hoje!
- Sonhar muito faz mal.
- Quem sonha demais ou com "bobagens" está ficando louco.
- Tenho medo de sonhar e morrer ou acabar ficando por lá mesmo.
- Se gostar demais posso não querer voltar.
- Os sonhos me cansam.
- Quando sonho acontece o oposto.
- Interpretação de sonhos por terceiros.
- E coisas do gênero que não valem nem a pena descrevermos aqui.

Não existem sonhos bons ou ruins. O sonho reflete seu momento, seu "estado de espírito", aquilo que precisa ser vivido, compreendido, olhado com profundidade, para depois, quem sabe, ir embora ou se reintegrar a você.

Se reprime, se tentar abafar e esconder, aquela situação pode até "sumir" momentaneamente, mas estará em ti, guardada em algum lugar, e precisará ser vivida cedo ou tarde.

O nosso universo emocional monta arquétipos, símbolos e tem uma linguagem própria, muito fácil de entender, digo: por você mesmo!
Esqueça de pedir a alguém que interprete para você os seus sonhos.
Ninguém, eu disse ninguém, pode interpretar com precisão os seus sonhos! São seus, lembra-se?

Relaxe, você mesmo pode.

Preocupe-se antes de tudo em viver os seus sonhos. Guarde e foque no SENTIMENTO. O que sentiu durante determinada passagem.

Os sonhos são verdadeiras dádivas do universo e somos agraciados por elas todos os dias.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: