sexta-feira, 29 de outubro de 2010

DA RESISTÊNCIA AO EU SOU.


Muitas pessoas desistem dos seus sonhos por acreditar que a manifestação vigente é a palavra final. Elas acham que a "realidade" atual em que vivem é de sobremaneira poderosa e dificilmente poderá ser alterada.

Muitos dizem: Eu tento, tento e tento. Mentalizo, foco, ponho o desejo ao máximo, peço a Deus e ao mundo, mas nada acontece. Tudo parece estar como sempre...

A grande dificuldade para aqueles que se iniciam no caminho de tornarem-se donos da própria vida, de fato, se dá por que eles creditam a manifestação externa uma importância exagerada.

Eu sei que o que vivemos no momento tem sim uma forte influência, mas a força dessa influência se dá pela resistência que apresentamos, muitas vezes sem perceber, a confiar em nosso mundo interior.

A fé é um atributo do ser humano que passa longe das manifestações físicas. Se parar para pensar irá ver que acredita em muitas coisas que nunca viu de fato, mas mesmo assim lhes dá uma força razoável. Em alguns casos, pessoas se suicidam em nome de algo que nunca viram ou tiveram qualquer tipo de experiência mais direta.

Um outro exemplo é o do povo judeu na antiguidade. No meio do deserto, muitas vezes sendo perseguidos, com todo o tipo de dificuldade, ainda sim construíram uma grande nação e prosperaram.

Exemplos existem aos montes. Mas porque não cristalizamos isso em nossas vidas? Observo que as pessoas tentam com dificuldades por que estão distantes daquilo que realmente importa.
Muitos dizem: ahh... Eu tento meditar... Olhar para dentro... Sentir meu corpo... Mas... 

Não vejo nada, não ouço nada... Ou então: Eu faço sim! Todos os dias eu medito... mas nada muda.
Sem entrar no mérito de que tipo de meditação essas pessoas fazem, até onde elas chegam, quero dizer aqui que o motivo é um só: Falta de fé.

Você precisa aprender a desenvolver uma fé inabalável, indestrutível naquilo que deseja e nos meios que farão isso acontecer. Não importa quais são eles. Essa parte - a dos meios - não é sua responsabilidade. Parece estranho, mas a sua parte é ter fé, acreditar sem nenhuma dúvida, nem a mínima que seja, que o que quer, sejam um, dois, dez ou mil desejos podem acontecer de forma simples e tradicional, mas também pode vir pelos caminhos mais inusitados.

Nunca estabeleça o "como" deve acontecer. Deixe isso sempre "em aberto"...
Você é um aprendiz de Deus, ou seja, está aqui para exercer e desenvolver seus dotes criativos. E a maneira com que fará se diferencia de pessoa pra pessoa.

Volte-se para dentro de si e use uma ferramenta muito potente que é a do "EU SOU". Quando pronuncia o "EU" aponta imediatamente ao seu ser interno. Quando completa com o "SOU", de ser , de estar vivo, de existir e por isso mesmo, de emanar aos quatro cantos do universo a todo o instante o fluxo sagrado criacional.

Vigie intensamente seus pensamentos e toda vez que perceber uma recaída nos ânimos, pensamentos negativos ou de conflito pronuncie em voz alta ou em silêncio mas fortemente concentrado o "EU SOU".
Poderá complementar a frase com ideias que lhe sejam mais agradáveis, tipo:

- EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA!
- EU SOU A HARMONIA EM PESSOA!
- EU SOU DEUS EM AÇÃO!
- EU TENHO TUDO QUE QUERO!
- EU SOU PRÓSPERO!
- EU SOU SAUDÁVEL!
- EU SOU A VERDADE E A ALEGRIA!
- EU SOU FELIZ!
- EU SOU INDESTRUTÍVEL!
- EU SOU O INFINITO!
- EU SOU O AMOR!
- EU SOU A PAZ!
- EU REALIZO MEUS SONHOS!
- EU REALIZO MEUS DESEJOS!
- EU VIVO BEM A CADA INSTANTE!
- EU COMPREENDO A VIDA!
- EU ACREDITO QUE POSSO SER, TER E FAZER O QUE QUISER!

Você pode e deve criar as suas sempre no sentido afirmativo e sem condições! Entenda, você não irá fazer uma afirmação para conseguir algo, você já tem! Já é! É a sua realidade! 

Mesmo que a manifestação atual contradiga e as evidências tentem lhe chamar de tolo. Se pensamentos assim chegarem, imediatamente pronuncie o "EU SOU". Reafirme a cada instante com a máxima intensidade!!!

Se você não quebrar essa resistência estabelecida pela sua curta visão de uma realidade efêmera que a qualquer momento pode mudar, de nada adiantará pronunciar o "EU SOU".

O "EU SOU" só encontra eco dentro de você, e com isso tem o efeito esperado, quando pronunciado com concentração e emoção!

Você precisa sentir o que diz. E ao dizer, através da sua fé, isso deve lhe emocionar. Se não sente nada quando pronuncia, é porque está fazendo de maneira superficial, e aí tem de encontrar o seu ponto emocional, tem de encontrar o modo de pronunciar que retumbe dentro de você. 

Em última forma: Precisa criar a sua própria fé!
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Marcinha disse...

Adorei,vc tem uma visão bem ampla de tudo!!Belo texto!!Muito Sucesso no seu Blog,pois ví que vc é uma pessoa especial..Beijos de Luz..Namastê

EU ACREDITO QUE POSSO SER, TER E FAZER O QUE QUIZER!!
Márcia