domingo, 10 de outubro de 2010

O MUNDO DOS SONHOS - PARTE 3


Realmente, os benefícios de uma noite bem dormida ninguém questiona, o sono sem dúvida renova.
Agora precisamos entender até onde vai essa renovação. Quando você dorme, seu núcleo energético, corpo astral ou espírito, como queira chamar, se "afasta" do seu corpo físico. Esse afastamento tem várias finalidades, dentre as quais ressalto:

1 - Renovação celular mais intensa.
2 - Arrumação das conexões neurais e supra neurais.
3 - "Faxina" nas conexões energéticas e na alma.
4 - Alívio ou distensão energética tanto no corpo físico, quanto como no núcleo espiritual, sutil.
5 - Se reconectar a "Fonte", ao "EU SOU", a "DEUS", como queira chamar alimentando nosso espírito, alma ou corpo astral com uma substância energética imprescindível ao reequilíbrio que somente podem ocorrer fora do corpo impregnado de conflitos gerados por uma vida em que se nega e se renega constantemente.

Em resumo, o sono tem a faculdade de nos reequilibrar.

Sim, mas e os sonhos? Os sonhos são a dramatização de tudo que relatei acima. É como se fôssemos todos os dias brincar de teatrinho com o subconsciente ao dormir, a fim de elaborar questões emocionais pendentes. Ou pelo menos nos avisar desta necessidade de colocar mais atenção em coisas dentro de nós que foram esquecidas.

A vida é movimento. E o movimento é a expressão da vida!

Quando se expressa livremente, você vive livremente e integralmente. Mas a vida de muitos não se expressa livremente. Há uma repressão estúpida nos dois sentidos do termo. Se ficamos contidos, essa energia tem quer ir para algum lugar. Ela não pode ser destruída, apenas transmutada. Se guarda, ela vai se acumulando e pode, em casos extremos, provocar até a morte por sufocamento energético. 

Sendo assim, precisamos viver intensamente, tudo o que for possível aqui e acolá. 
O seu trabalho de dar a atenção aos detalhes no dia a dia é de suma importância. Aprender a relaxar e procurar de todo o jeito se expressar, colocar pra fora o que sente, dizer, escrever, gritar, chorar, rir, abraçar, transar, amar, alegrar, brincar, brigar e ampliar ao máximo essas trocas.

Aos poucos irá observar que a intensidade dos seu sonhos aumenta no mesmo ritmo que sua vivência acordada, não só em fatos acontecidos, mas na qualidade das lembranças e no aumento do seu poder de decisão enquanto sonha.

Esse processo dá a entender que a sua vida acordado vai convergindo para a vida dos sonhos e vice-versa. É como se aos poucos, elas fossem se tornando uma só. A vida ruma em direção a unificação. Seus corpos, tanto no físico, como no astral, fazem uma tentativa incessante de se integrar, de se reunificar, ainda que essa possibilidade seja remota.

Por se tratar de um movimento natural, é preciso que se dê o devido crédito a ele. 
Entenda, não falo dos objetivos. Não quero que se atenha ao fato de ter que se reunificar. Você não tem que fazer nada! A vida flui. Se flui, é preciso que se permita ao menos essa fascinante experiência.

Veja, não é para chegar a lugar algum, nem tampouco receber algum "grau" ou "título". É a viajem que é importante, não o destino.
Sonhe, sonhe sempre, sonhe muito e viva tudo isso sem medo. É seu. Faz parte de você! Acredite e brinque com isso, afinal a vida é alegria e diversão!

Nos próximos artigos vamos aprofundar mais o tema. Aguarde.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: