sexta-feira, 25 de junho de 2010

A FORÇA QUE TEM UM OLHAR DENTRO DA "REALIDADE".



Vivemos em um mundo de probabilidades. Tudo e absolutamente tudo é possível dentro da cascata emocional que emana de dentro de nós.

A chamada "realidade" (que nada mais é que um momento provisório) é extremamente dinâmica!

A energia emanada das emoções criam mundos a todo o instante. Cria "maquetes", "ensaios", "rascunhos" e ainda traz aquilo que nos acompanha. Vivemos imersos num mundo emocional. Imagina os peixes e toda àquela água sendo todas as emoções. É assim que estamos, imersos num "mar" eletromagnético de natureza inteligente e emocional.

Nada acontece no mundo físico, das formas, sem antes haver um espelho dentro de nós. E esse "rascunho" nasce do desejo. O querer é o primeiro impulso. O desejo gera emoção e essa emoção se "apoia", se junta (ou não - bate de frente) na crença que mais se assemelha, que condiz e retrata aquilo que queremos. Se não há uma crença que dá suporte, essa emoção gerada pelo desejo fica sem chão. Ela não encontra sustentação interna para vigorar.

O sinal disso se dá pelas emoções de dúvida, preocupação, ansiedade e medo. Elas nos indicam que devemos rever nosso sistema de crenças de forma a criar esse apoio emocional ao nosso desejo. A preocupação é um alarme de que estamos com pensamentos repetitivos que vão contra àquele desejo. 

Atente-se às crenças que se opõe ao seu desejo. Não basta então encontrar dentro de você o apoio, é preciso transmutar, transformar e compreender às energias condensadas que impedem que seu desejo encontre um lugar aí dentro. É mais fácil criar novas crenças e abrir mão das antigas (transmutando-as) através das experiências. Repetição de frases, mantras e exercícios mentais tem muito pouca efetividade sobre elas.

O ato de observar e a pré disposição em viver tudo aquilo que está escondido... Delícia! Começa assim...

A tão fadada realidade nossa de cada dia se torna então um instrumento valioso de aplicação das mudanças desejadas. Com inteligência é possível a você usar tudo que se passa hoje, como uma alavanca eficaz que te lançará direto ao que almeja.

Sua "realidade" já lhe mostra as probabilidades.

Vejamos então como funciona esse mecanismo.

O cérebro pode ser chamado como a contra-parte física da mente. Por meio dele às funções da alma e do intelecto estão ligadas ao corpo. De acordo com a configuração do seu cérebro, eventos de origem não-física, assumem uma forma física válida após passar pela filtragem de que reveste sua programação cerebral atual (crenças). Ou seja você vê aquilo que forma e forma aquilo que vê!

Não precisa nenhuma reprogramação espetacular ou olhar de outro jeito, ou mesmo de um jeito específico. Basta apenas olhar e olhar e olhar.Só! O exercício de olhar por si só já reprograma.

Insista em olhar pura e simplesmente. Se a situação que olha lhe incomoda de sobremaneira, tente treinar a sua imaginação para transforma-lo num espectador de si mesmo. Assuma que é um mero assistente e contemple como se estivesse contemplando uma linda paisagem.

Você somente escolherá eventos e com isso somente verá aquilo que se baseia no que acredita, por mais que deseje outra coisa. Por causa da sua estrutura psíquica e psicológica existe dentro da composição rica de seu ser, literalmente, uma variedade infinita de "eus" prováveis. Em uma realidade ou em outra eles serão vivenciados.

Em sua existência atual, porém, você perceberá apenas as características psicológicas que acredita possuir. A personalidade então, não pode ser definida como deste ou daquele modo.

Seu corpo, seus sentidos, sua maneira de agir e reagir espelham exclusivamente suas crenças.

O você como você o concebe, representa apenas uma das infinitas possibilidades de ser disponíveis a qualquer momento. Quando digo disponíveis, não quero dar a ideia de uma facilidade de acesso e sim de uma possibilidade que varia de pessoa pra pessoa.

Sua percepção forma seu mundo. Se mudar essa percepção o mundo muda. Mas se estamos falando de um mesmo mundo para todos, como ele pode assumir infinitas formas, se, em tese, é um único mundo?

O olhar forma. O olhar modifica. O olhar rega com a energia da intenção. 

Você já olhou ou foi olhado de forma intencional por alguém? Pense sobre isso. O que sente ao ser olhado por um homem ou uma mulher que transmite desejo sexual por você, por exemplo? Consegue perceber a energia deste olhar? Agora pense em um olhar de criança, bem novinha. O que sente? Esses exemplos lhe geram atração, repulsa, alegria, desconfiança? Tenho certeza que algum sentimento eles provocam.

Você já ficou encarando alguém mal humorado? A resposta não vem na lata? Conseguiu perceber  a força que tem um olhar? É obvio que nos exemplos citados houve uma permissão do ente observado, pois você pode, até certo ponto, se blindar de certos olhares.

Já ouviu a expressão: "Os olhos são as janelas da alma" Baseado no olhar, que olha através das suas crenças, você forma o mundo que vive.

O que modifica isso não é bem o jeito de olhar como muitos apregoam e sim a intenção de olhar e ver! Veja, isso é muito importante! Querer é parte do poder. Querer olhar é o poder! Uma diferença sutil que modifica tudo!

O olhar é contato, interação e com isso gera possibilidades.

Quando acordo de manhã e abro meus olhos, meu dia se enche de infinitas possibilidades. Sim, há uma rotina, deveres e tudo mais. Mas as possibilidades estão lá, latentes. Você pode não ir trabalhar, não levantar da cama, ou levantar e quebrar alguma parte do seu corpo. Pode receber um telefonema bom ou ruim e essa notícia pode virar de cabeça para baixo o seu dia. Pode também conferir o bilhete da loteria e descobrir que ficou milionário.Tudo pode ser.

Se é assim e se posso olhar de verdade, com intenção para a vida que tenho e fazer dela o que quiser, porque, quando olho só vejo o que não quero ou o que não gosto muito e me prendo a isso???

Seu olhar está estático. 

Ele não acompanha a dinâmica da vida. A vida se movimenta em ritmo frenético, sem parar. Preciso movimentar meu olhar.

Quando assiste a uma partida de futebol, no estádio, você precisa mexer seu olhar, senão perde certos lances. Se ficar com o olhar parado não verá o jogo direito, apesar de ver alguma coisa, não verá tudo.

Esse é um pequeno exemplo para ilustrar o que quero dizer, pense nisso. A vida é muito mais que uma partida de futebol, mas você pode comparar esse exemplo com a forma com que vê sua vida.

Se com o olhar já reconhece as possibilidades terá dado um passo. Significa que suas crenças permitem que elas se realizem. Existe então o tal apoio que mencionei antes. Se não reconhece, continue olhando. Não desista! Olhe com vontade e com tesão! Mexa seu olhar 360 graus e continue mexendo sem parar, pois mesmo que tenha visto algo, sempre há algo mais.

Não se atire logo que ver algo que lhe interessa. Contenha-se e olhe um pouco mais. Admire e aprecie, apreciar é a chave! Depois de alguns dias, tente abstrair. Recolha seu olhar e aja como se não estivesse olhando mais nada a sua volta.

Faça esse contraponto de forma a gerar um espaço necessário ao discernimento. Pense em como se sente sem olhar. Tente se lembrar de antes quando não olhava com atenção para os detalhes da sua vida. Procure estender o máximo que puder esta condição.

Dessa forma irá perceber que muitas de suas características e qualidades latentes finalmente encontram um ambiente propício para se manifestar. E ao se manifestar automaticamente muda e amplia o elenco de prováveis eventos, todos prontos para serem vividos.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: