domingo, 18 de julho de 2010

NUNCA SUBESTIME SUA INTELIGÊNCIA.




Todos os seres vivos são inteligentes. 

Essa afirmação resume a ópera. Mas há diferenças, que não se referem ao nível de inteligência ou a sua quantidade e sim aos tipos e o alcance. Em outras palavras, escrever sobre inteligência é tão somente sobre as modalidades e os caminhos que elas percorrem afim de expressar seu conteúdo.

As áreas de conhecimento e interação na vida terrena são infinitas e muito diversas, daí surgir mecanismos criados pelo universo no sentido de capacitar a interpretação e a interação diante de tanta diversidade.

O que há na verdade é que a medida que o conhecimento expande, os tipos e o alcance das inteligências também acompanham e vice versa. A existência do conhecimento somente se dá pela existência da inteligência. E a existência da inteligência somente se dá pela "presença" do conhecimento.

Não podemos e nem devemos julgar agora quem nasceu primeiro, pois não houve o primeiro. Igual a história do ovo e da galinha e de tantas outras que nos prendem a conceitos racionais de emocional limitado e não permitem que avancemos na expansão da vida.

Em épocas passadas, os cientistas achavam que poderiam quantificar, medir e classificar a inteligência. Daí o tão famoso teste de "QI" (Quociente de Inteligência), que nos dias de hoje já caiu em descrédito. 

Entretanto, a velha ânsia em classificar continuou. A humanidade não descansou e começou a perceber que fatores emocionais tinham uma importância muito grande, haja visto que inúmeros casos de pessoas com um "QI" "alto" não eram tão bem sucedidas, quanto pessoas desse mesmo "QI" abaixo da média.

Daí surgiu o tal "QE" (Quociente Emocional), que como o nome já diz, mede sua capacidade de expressar e elaborar emoções de forma a interagir no mundo de forma bem ou mal sucedida.

De qualquer jeito trata-se de uma evolução, pelo simples fato de considerar às emoções como um fator decisivo na vida de cada um de nós.

Emoção é energia. Inteligência provém da confluência das energias (emoções) aliados aos atributos da mente consciente e do intelecto. Não quero dizer que para ser inteligente, uma pessoa deva ser equilibrada e com às energias emocionais coordenadas. Até por quê, esse conceito de "organizado e coordenado" foge totalmente das necessidades operacionais de cada um de nós.

Mas precisa haver um fluxo, e isso todos temos. Se não funciona bem com você, não significa que não tenha. Basta apenas que encontre. E o melhor dessa história toda é que está bem aí dentro, portanto, acessível.

Na maioria dos casos, pessoas muito inteligentes, tem muita energia. Essa energia base é a energia sexual. A energia sexual bem trabalhada resulta em um fluxo mais livre dentro de você, e como consequência, mais inteligência, além é claro de muitos outros benefícios.

Uma energia sexual bem trabalhada não significa fazer sexo 10 vezes ao dia, 365 dias do ano. Não é só a quantidade, mas a qualidade, a empatia e a profundidade do contato consciente.

Nossa energia base (o sexo) é uma energia muito poderosa. Ela dá vida a outro ser. Mas se observar bem, isso acontece com a "ajuda" do sexo oposto. Assim também será com relação aos outros fluxos (funções) dessa mesma energia em nosso corpo.

Estamos aqui nesse mundo das formas como se fôssemos moedas de um só lado, precisando portanto, do outro lado para estimular certas funções.

Não temos como trabalhar todos os atributos dessa energia, bem como todas as suas aplicações, sem a ajuda do sexo oposto. Quem disser que é possível está muito enganado.
A medida que essa energia fica represada em nosso corpo, os fluxos não cumprem suas funções e deixamos de expandir nossa inteligência e consequentemente nosso poder criativo. Além da saúde e demais atributos.

Criação e inteligência são irmãos gêmeos. Um não vive sem o outro. O acúmulo de energia represada poderá causar um verdadeiro desastre dentro de nós. Muitas pessoas adoecem somente com o ato de represar esse fluxo.

Somos inteligentes por natureza, repito. Mas para isso, devemos trabalhar o fluxo das emoções e a base energética das emoções está no sexo. Todavia, reforço aqui que tudo deve ser feito respeitando o corpo.

Sendo assim, as bases da inteligência são: Olhar-se, perceber-se, ler, estudar e observar o mundo e por fim se atirar nas experiências.

Se o parceiro não acompanha, não evolui com você, procure outro, senão seu próprio fluxo travará.

Reforço que esse trabalho com a emoções, não é só de caráter sexual, apesar de quase tudo que existe, inclusive os mais variados tipos de relação, que aparentemente não tem um caráter sexual, são sim sexuais.

Toda relação de toque tem caráter sexual. A mãe quando amamenta, dá a seu filho ou filha, as primeiras experiências nesse sentido, que apesar de serem um pouco incipientes, pelo ponto de vista do sexo como vemos, tem uma importância cabal, nas resoluções que se seguirão.

A mensagem que quero deixar aqui é a de que acredite em sua inteligência, por menor que ela pareça ser. Saiba que pode expandi-la à níveis infinitos. E que esse trabalho se dá, como disse, pela percepção de si e do mundo, e através dos relacionamentos em diversos níveis. 

Atente-se também que para que a energia flua, (e isso deve ser um termômetro) é imprescindível o prazer e a alegria.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: