domingo, 8 de maio de 2011

A MAGIA DO FOGO.



Você já ficou um tempo olhando a chama de uma vela ou de uma fogueira? Já tentou entrar nela e "balançar" em suas flutuações? Conseguiu perceber como ficamos hipnotizados com a chama? Já jantou a luz de velas, no sussurro e em um ambiente muito claro e barulhento? Se não, tente imaginar. Se der crie essa situação, analise e sinta o que tento lhe dizer.

Não é a toa que o fogo é cultuado desde os primórdios da humanidade. Não só por suas utilidades de cozimento, aquecimento e tantas outras. O fogo traz embutido uma certa magia, um certo poder.
Não se trata de uma simples crença. Observe por você mesmo. Se está frio, num acampamento, por exemplo, o aquecimento que ele traz, vai além de um conforto, e aconchego. 

Ele REGENERA! pois interage num nível psíquico. O fogo hipnotiza! E essa hipnose pode ser muito útil para que nos livremos de crenças e bloqueios indesejados e muitas vezes desconhecidos.
Se está num clima romântico e acende velas para um jantar ou mesmo uma lareira, abraça o ser amado e fica ali, reconfortado por múltiplas sensações, que vão muito mais além do que imagina. Basta perceber.

O fogo é um dos elementos da natureza que tem propriedades de transmutação, de higienização e assepsia. Esta marca ele carrega até as demais dimensões. Esta assepsia pode ocorrer em todos os corpos sutis, não só no da terceira dimensão, que é a nossa, a da matéria.

O fogo por ser um elemento, no qual vemos um movimento harmonioso - sim eu sei, na água e no ar também vemos ou sentimos - tem um "ritmo" próprio e sintoniza com nossa psique.
A água e o ar também se movimentam e criam um impacto forte. Mas nada se iguala ao fogo, que queima e interage com uma potência instantânea e súbita.

Além do fato de emitir luz visível e de múltiplas cores, ele atinge os cinco sentidos de forma contundente.
O fogo pode ser usado para tratamentos psíquicos de choque. Assim ele tem o poder de remover "crostas psíquicas" muito coladas em nossos corpos sutis.

Não estou aqui fazendo apologia ao fogo em detrimento dos outros elementos que são igualmente importantes. Precisamos interagir não só com o fogo, mas também com os demais elementos. 
Quero lhe chamar a atenção para esse ritmo, para a forma com que ele se manifesta em nossa dimensão e ainda lhe dizer que esta forma se extende muito além do que os olhos ditos "normais" alcançam.

O fogo é o elemento chave da Alquimia e do poder de precipitação. Pesquise e veja a sua presença unânime em todos os rituais religiosos ou não por todo o planeta.
Mas como sempre, não acredite em nada do que eu digo. Experimente, pesquise, observe.

Sente-se calmamente em frente ao fogo e observe-o. De preferência por pelo menos uma hora. Se de início você não aguentar, vá fazendo paulatinamente e comprove por si mesmo os resultados
.
Precisamos de uma vez por todas desfrutar do que a natureza nos oferece, interagir e buscar ferramentas que de alguma forma nos ajudem a sair deste estado sonâmbulico que nos encontramos.

As ferramentas estão todas aqui, ao nosso alcance. Não precisamos mudar de país ou de cidade para evoluir e crescer.
Sendo assim, vamos agir!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: