sábado, 7 de maio de 2011

A INVOCAÇÃO E SEU SIGNIFICADO.



Meditar é uma arte. E como a arte, as vezes abstrata, ultrapassa o entendimento lógico. Todavia o lógico, o racional é necessário para nos dar uma pequena base do quanto ilógico somos e serve para que não nos percamos totalmente no caminho. O racional pode temperar ou destemperar a mistura. 

Nesse ponto começamos então a falar sobre o tema deste post. A Invocação. Trata-se do chamamento, do clamor.
Toda a vez que precisa de algo ou de alguém, o que você faz? Chama? Pede? Clama? Determina? Comanda? Aponta? Como dirige a sua jornada? Se pede e comanda , você invoca!

Me refiro ao seu Deus interior, a essa força infinita, cósmica e conectada a tudo e a todos.
Infelizmente em questões que transcendem a nossa compreensão, estamos muito mal acostumados a chamar aquilo que vem de fora. Muita gente roda o mundo inteiro a procura de respostas. 

Felizmente a internet hoje minimizou um pouco o trabalho que isso dava, mas ainda sim é muito trabalho para pouco resultado. E com o agravante de que o excesso de conhecimento se torna muitas vezes um entrave ao desenvolvimento interior, que ocorre com movimentos sutis e desprovidos do "conhecimento" como concebemos normalmente.

A invocação é um direito seu e deve ser praticada todos os dias, mas sem ansiedade. Peça e lhe será dado! Entregue-se, encaixe-se no fluxo  e o movimento natural do universo faz acontecer!

Invocação sem confiança é pura perda de tempo. Nutrir uma fé pura - não no sentido moral a que estamos acostumados - mas sim num sentido de focar e de tê-la como prioridade absoluta na decisão que lhe cabe e dentro da autonomia que tem com ser existente.

Os excessos sempre atrapalham. Excessos de perguntas, excessos de pedidos, excesso de ansiedade, excesso de pensamentos. Você sabe quando está excessivo quando transborda de inquietude e de agito. 

Sente-se calmamente, peça e relaxe. Desfrute e imagine o melhor dos mundos. Utilize o racional para temperar, ou seja, pense: se não há nada a fazer agora, nada farei. E se há, então eu vou e faço. Sim, eu consigo entender como uma coisa tão óbvia pode ser tão simples ou complicada.

Vamos, saia! Vá pra rua! Invocar não é só pedir por meio de palavras ou mentalizações. Eu posso invocar quando me movimento, vou pra rua querendo tudo e esperando nada. O ato de ir é sim uma grande invocação.

A inquietação permanece por que não deixastes ela chegar. Ela é um sinal, um convite. Aceite de bom grado!
Invoque todos os dias o poder que tem. Chame, convide, insista! Peça peça peça! Deseje como deseja o ar que respira. Saiba que o ar está a sua disposição. Sendo assim, respire!

O ato de invocar constantemente e de maneira concentrada provoca um movimento atômico em seu interior que vai se sutilizando mais e mais. Movimentar-se por dentro é se sentir mais vivo, mais dinâmico. Isso gera um efeito cascata, onde uma coisa move a outra.

O pensamento, o sentimento e seu resultado, que é a emoção aplicada pelo poder da respiração na entoação verbal ou não, provocam um verdadeiro "terremoto" em seu interior. Esse terremoto chega agitando e mexendo contigo de várias formas, inclusive com irritação sem motivo aparente e tantas outras. Aos poucos ele sereniza e com a prática ele se consolida como uma forte base de onde tudo se expande.

Muitas pessoas por questões de criação, educação ou mesmo por elegância, desejam ser muito leves quando pedem e na forma que fazem.
Só que tem horas meu caro e minha cara, que tem que colocar a boca no trombone. Há que se comandar, dar a decisão, promulgar a intenção. 

Dependendo da situação, a firmeza no tom da invocação pode determinar o sucesso ou o fracasso. Seja leve, mas aprenda também a ser firme. Conciliar leveza e firmeza é uma arte muito interessante. Um exercício diário que a todos recomendo.

É muito lindo de ver e me encanta muito assistir pessoas que conjugam bem esses verbos.
A arte de se fazer uma boa invocação resume uma ópera de grande habilidade no trato consigo mesmo.
Auto-confiança, leveza, força, intenção dirigida. Uma mistura explosiva no melhor dos sentidos. 

Torna-se um lugar aonde a força assume um papel elegante e a truculência se refina sem perder força. Aliás ela ganha mais força, cresce como uma energia inteligente e exponencial.
Aliado a isso tudo tem também a percepção do fluxo, aonde podemos sintonizar o momento certo de dar o impulso e de encaixar o pleito. Assim sua força se soma literalmente a do universo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: