terça-feira, 31 de maio de 2011

ACEITAÇÃO.



Saudações das mais amorosas!!!

A aceitação de si mesmo e da vida como um todo é um processo simples, porém muito delicado e sutil.
Criamos, sem perceber, uma espécie de couraça muito espessa, que nos "ajudou" de certa forma a passar por um mundo extremamente primitivo, selvagem e competitivo. Todavia esta mesma couraça que aparentemente nos protege também nos afasta do melhor que há na vida. 

Veja, não há nada lá fora que nos impede de viver uma vida cheia de prosperidade em todos os setores.
O que há é essa tal couraça de energia criada pelas emoções devido a experiências passadas.
Estando consciente disso, não pelo o que eu digo, e sim - e isso é muito importante - pela sua própria e particular percepção. 
O passo seguinte é a ACEITAÇÃO da coisa como ela é! Não tem mas, não tem poréns, muito menos qualquer outra desculpa. Aceite e pronto! Não busque uma solução. Não há o que solucionar. Assim é a aceitação.

Essa garridice, esse afoitamento, esse ímpeto desenfreado em resolver, resolver e resolver te afasta não só da solução mas também de um estado aonde não haveria mais qualquer necessidade de soluções.
A vida instantaneamente se tornaria uma viagem maravilhosa e repleta de descobertas. Sim! Viemos aqui para descobrir!

As sensações de novas e mais novas descobertas nos remete a um estado de ser aonde o puro êxtase impera. Não é poesia. Não tento lhe passar uma ideia sonambúlica de algo que é simplesmente impossível.
Insisto em que algo incrível está e sempre estará a sua disposição. Não estou cobrando dízimos em troca. Não estou lhe pedindo nada. Minha função aqui é unicamente lhe alertar, chamar sua preciosa atenção para uma nova e maravilhosa descoberta. 

Alguns intelectualóides de plantão podem dizer que é um mero blá blá blá, um tiro no escuro, ou mesmo um ato covarde. Eu afirmo em alto e bom som que aceitar não tem nada a ver com amedrontar-se, nada tem a ver com recuar. Veja, não estou falando de luta. 
Esse pensamento cartesiano, de luta, de sangue, suor e lágrimas não passa pela mentalidade deste blog. Aqui nós enxergamos a vida pelo lado gostoso, leve, de grande alegria e gratidão, sem conflitos ou qualquer uma dessas bobagens que lhe enchem os ouvidos desde que você nasceu.

A liberdade é um direito e passa pela simples decisão de assumi-la. Viver em um mundo amarrado por ideias escravizantes e além disso bem aceitas pela maioria, pode não ser uma tarefa muito fácil, mas com certeza é perfeitamente possível e ao mesmo tempo muito fascinante!
Como sempre, recomendo que experimente, que teste o que eu digo e chegue sozinho a esta conclusão.
Quando você aceita, a vida acontece! As coisas fluem. Não há dificuldades. Não há fantasias também. Não é um mundo de faz de conta. É real! Mas como vivemos submersos num mundo de obrigações, aonde temos o dever de sermos "bons" moços e moças e cumpridores dos "deveres", achamos que o que escapa deste perverso roteiro estabelecido está "errado"...

Veja por exemplo o caso dos relacionamentos dito "amorosos". Os casais geralmente se unem, com o intuito de preencher um vazio. Sentem falta de alguma coisa e vão procurar no outro. Não há diferença nenhuma desta atitude para a do sujeito que pega uma algema e se amarra em alguém ou em algum poste. Mas a maioria assim o faz.

A pessoa está lá com uma enorme couraça psicológica que nem percebe, e quer ter um relacionamento. A princípio este relacionamento poderia até ser útil, para mostrar-lhe o tamanho da couraça. Mas você acha que alguém a vê??? Usamos o nosso parceiro como muleta, como depósito de esperma, e ainda nos achamos os injustiçados, se no final algo sai do controle...

Dessa forma precisamos parar e imediatamente entrar em meditação profunda. Precisamos nos olhar. Precisamos aprender que se relacionar é muito mais que um jogo de gato e rato. E isso só é possível se você se aceita.

Quando acorda pela manhã qual é o primeiro pensamento/sentimento que lhe vem a cabeça? O dia está começando e como será que recebe isso em seu coração? Já parou um pouco pra pensar?
Se estiver sol, celebre. Se estiver chovendo, celebre. Calor, frio, barulhento, silencioso, sozinho ou acompanhado. Tudo é motivo de celebração! Dessa forma você começa o processo de aceitação. Isso nada tem a ver com ser alienado ou idiota. Nada mesmo! Muito pelo contrário, você está exercendo a inteligência suprema que habita em seu interior.

Você tem problemas monstruosos? Se sente acuado? Está perdido? Conflitos diversos? ÓTIMO!!! Excelente oportunidade para exercer o imenso poder que está a sua disposição, que começa pela plena aceitação de tudo, exatamente do jeito que está! Seu imenso poder começa a funcionar neste instante.
Mas quando digo isso, as pessoas imaginam algum tipo de transformação, como aquelas dos heróis da Marvel ou do Ultraman. Acham que, se não sairem voando, nada aconteceu.

Preste atenção! Os milagres acontecem nas sutilezas! A vida é um imenso mar cheio de gotas, e cada uma dessas gotas são pequenos milagres acontecendo. Se juntá-los, em pouco tempo, eles se transformam num poderoso maremoto, capaz de varrer todo o planeta!
Quando você aceita, tudo fica mais leve e as soluções chegam muito mais rápido e sem esforço!
Se mantiver seu pensamento na competição, na disputa, no mata mata, nunca conseguirá praticar aceitação. Toda vez que acha que tem que brigar por algo, está enviando ao universo mensagens de falta, de escassez. Se houvesse fartura, por que iria brigar? Não é mesmo? Se briga, se fica preocupado, é um sinal claro que dá a si mesmo que pode haver falta, que o outro vai pegar o que era seu... 

Reconheço que diante da educação que recebemos, fica difícil assimilar, pois quando olha a expressão externa é exatamente o oposto que vê.
Por isso mesmo a aceitação é importante. Ela facilita a você, se blindar, criar um escudo mágico de proteção que nada tem a ver com aquela couraça que me referi antes. Esse escudo funciona pela plena convicção de que a vida provê tudo aquilo que necessita e um infinito "algo mais" de acordo com a sua vontade.
Não confunda ser um banana com ficar parado no tempo. Quando digo não brigar, falo de conflito, de competição. O que é seu está guardado. Esteve e sempre estará!

Só quem se aprofunda na arte da aceitação, sabe, naturalmente, que a necessidade de brigar desaparece. Essa necessidade de brigar vem dos nossos conflitos internos. Se briga dentro de você, brigará fora também!
Se movimente, ocupe os espaços, faça projetos, crie, dance, cante (se não for bom cantor, pelo menos no chuveiro...rs) sem se dar por falta, sem achar que carece de algo. Acredite, é só uma questão de treino.

Você já é completo, você já é rico, você já é saudável, você já é alegre! Basta apenas reconhecer, se dar conta sem a interferência do meio externo. Este sim tem sua função, mas chega uma hora que precisamos  separar e sentir. Pratique! Comece a se sentir bem, o melhor que puder. Mesmo que ainda não veja em sua realidade física. Faça todo dia, toda a hora, até que aos poucos essa realidade brote, como faz uma semente, de dentro de você.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: