sexta-feira, 21 de maio de 2010

OUVIR SEU CORAÇÃO...




Ouvir o coração??? 

Peraí, vou ali pegar o estetoscópio...

"Mestres" de todo o mundo sempre aconselham: "Ouça seu coração". Já outros dizem: "Sempre ouço e quebro a cara"... Os mais "técnicos" diriam: Medite. O silêncio é a voz do coração...

Onde é que essa gente vive?!

Eu sei que existem muitos pontos de vista, mas tem coisas que são estranhas. 

Falar para você ouvir um órgão que fica o tempo todo: tuc... tuc... tuc... tuc... Não faz sentido.

Eumesmo.com.br já repeti feito papagaio - pra cacete - destaque-se - essa ladainha...

Aí faz o que? espera o velhinho de barba branca (que não é o Noel) bater em sua porta qualquer dia desses e quando "ele quiser"... 

Tô fora! literalmente.

A vida passa e o raio do velho não aparece. Pra quem vai a conta? Prefiro lavar os pratos, o que me garante um pouco mais de vivacidade. Estar em mim mesmo e não em outros papos furados.

Tem gente que acha que só o intelecto basta. Eu prefiro provar um pouco de tudo, pelo menos pra saber se presta. 

Tudo tem sua finalidade. E eu prefiro ter a minha. Bem solta. Cada um vive como quer brother. Se vira!

Mas tem gente que acha que só aquela vidinha FDP, rasa, pobre e sem experiências emocionais mais profundas e repletas de prazer tá bom demais. Ora, questão de opinião. Eu não quero. E se sei o que não quero, fica mais fácil saber o que quero. Simples mano.

São tantas às pérolas... Parece um colar gigante. Nem sei onde guardar uma coisa dessas. Melhor jogar fora!

Pesquisas em "universidades renomadas" do mundo todo, mostram cada vez mais o potencial daquilo que chamamos "inteligência emocional". Com alguns cliques na internet é fácil ver o que eu digo. 

Centenas de livros publicados enchem o saco de informação inútil. 

E eu aqui catando piolhos?! Prefiro ir ali comprar cigarros, mesmo sem fumar, pois a diversão é maior.

Quando se diz: Ouça seu coração. Prefiro pensar: Ouvir o que meu corpo me diz. O corpo todo! através de sensações, velho. Sabe, tipo assim: Friozinho na barriga, Aperto ou formigamento no peito, arrepios diversos (opa!), tesão, pica dura, pronta pra meter, ombros endurecidos, perna manca ou qualquer coisa do gênero. Confio mais no meu corpo, velho.

Se a pica tá amolecendo, tem um recado pra mim muito forte e se eu não ouvir (cair fora) quem se fode sou eu.

Os recados que o corpo te dá são muito claros e devem ser imediatamente atendidos, sob pena de você cair dentro de um lamaçal de conflitos.

E você acha que alguém vai-te fazer cafuné?! Bobão! Cada um que se cuide e nas horas boas que compartilhe piadas, risos e brincadeiras. O resto, meu filho, ninguém quer saber!

A inteligência emocional está em cada átomo, cada molécula e em cada célula do corpo. Precisa dizer mais alguma coisa?!

Essa inteligência faz um intercâmbio maravilhoso em cada pedacinho do seu corpo. Cada coceirinha sua tem a ver com ela. Ela trabalha igual peão de obra. Está aí! te vigia, toma conta e evita que você se mate diante de tanta bobagem que faz.

Então? entendeu? ou preciso desenhar? É simples pessoa.

Claro que os detalhes técnicos são vastíssimos e não caberiam aqui. Mas você usa a luz de casa e nem sabe o que é eletricidade. Bem, a não ser quando encosta na tomada ou em um fio desencapado. Aí sim, eu aposto que você descobre rapidinho.

Tudo está interligado e ao mesmo tempo interliga o espaço ao nosso redor. Mas não é uma ligação física ô pastel. É mais sutil, através de ondas. Como no celular ou no rádio por exemplo. 

Os objetos, as pessoas, os animais, os vegetais e os minerais. Estamos todos conectados de um jeito bem legal e que a física quântica explica direitinho. O pessoal aqui de dentro confirmou a informação...

Agora, vê se faz um pouco de ginástica cerebral e põe o seu "corpitcho" pra trabalhar e entender como funciona estas maravilhas. Você vai se encantar. Guarda a preguiça na gaveta.

O corpo fala. Não é só a sua boca. A boca emite sons que são ondas de determinada frequência e que produzem a voz como nós ouvimos. O corpo também emite essas mesmas ondas da voz, só que em uma outra frequência vibratória diferente. Desse jeito, temos que usar outros recursos, que não dos ouvidos, para entender o que ele está nos dizendo.

Isso tem a ver com o sentir. Aquilo que se sente no silêncio.

Se prestar a atenção verá que é simples. Tudo é muito fácil. É que você não foi acostumado. Treina um pouquinho que resolve. 

Pessoas que falam sozinhas, já treinam sem saber. Algumas até discutem em voz alta, brigam e saem no tapa consigo mesmas. Acredite, eu já vi! E não foi naquele hospício que passei uma temporada. Foi na família, que é quase a mesma coisa.

E vai você se meter... A coisa pega. rs

Quando éramos crianças fazíamos muito isso. A imaginação era a força motriz que impulsionava nosso "deslocamento" em nosso mundo interior e em nosso corpo como um todo. Criança é muito curiosa, mexe em tudo. Eu ficava mexendo mais em determinadas partes...

Era gostoso vivenciar tudo aquilo e repetíamos utilizando brinquedos e o faz-de-conta.

Conforme íamos crescendo a porcaria da vergonha e da culpa iam crescendo juntas. Parece que com o corpo maior elas achavam que tinham mais espaço para se espalhar e foram tomando conta. O bobo aqui ficava distraído...

Cadê a minha consciência? Aquela que percebe e sabe tudo?

Dizem, (não posso dizer quem foi) que quanto mais imaginativa, mais inteligente emocionalmente for a criança, mais ela fala sozinha e conversa consigo mesma. Ela articula bem seu mundo interior. Mais aí tem sempre um pai, uma mãe ou um parente babaca pra dizer: Não fala sozinho! Isso é coisa de maluco! E outras bobagens mais.

Parem de achar que seriam loucos agindo assim! Podem ter a maior das certezas! haha

Não tem nada melhor que um bom bate papo comigo mesmo. Uau! Que coisa gostosa conversar comigo!

Elaborar, entender e resolver às coisas. É isso que acontece quando o papo rola.

Isso é igual punheta. Vicia.

Além de ser um belíssimo ato de amor a si próprio. Pense nisso.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: