domingo, 16 de maio de 2010

QUAL É O VERDADEIRO OBJETIVO DE UMA VIAGEM?




A vida é uma viagem cara! Seja na maionese ou aonde quiser. Estamos aqui a passeio, de passagem e nem é papo de maconheiro.

Definições. Putz! São uma grandessíssima merdona olímpica grande. Definir é matar. Limita. Põe fim. Já estou eu aqui definindo o que é definir. Meu coco deu um nó. 

Qual é o verdadeiro objetivo de uma viagem? 

Alguém sabe? Alguém quer mesmo saber? Se não, pra que viaja? Tem que ter um porquê? Chegar seria ele? E depois? Parou? acabou? É assim?

A vida é uma linda viagem. 

Nada mais, nada menos. Só que não é como quando você vai a um lugar específico. É contínuo. Infinito. 

Se não tem a porcaria do fim, então, eu não preciso me preocupar com ele. Eu não tenho que chegar! Só continuar a viagem. A cada dia um novo recomeço. Por isso o sabor está no caminho. 


Filosofia barata? Pode ser. De onde você está vendo? Lá encima, lá embaixo? Mais de perto, mais de longe? Pois é! Sua viagem se torna mais interessante quando você alterna e viria o ângulo. 

Imagina você tirando fotos sempre do mesmo jeito, na mesma posição, com a mesma exposição. Ficaria monótono? Os fotógrafos costumam dizer que o ângulo é tudo...

Eu, por exemplo quando viajo, gosto muito de fazer paradas, conhecer os entremeios, às lanchonetes com seus souvenirs, bugigangas, e etc. Por isso prefiro ir de carro. Mas tem lugares muito mais distantes que o carro não pode ir, então busco outros meios. 

Invento, me coço, vou aqui e vou ali. Faço o meu melhor. É o meu, tá! Não o seu. Então não pode comparar. São diferentes. Cada um na sua. E o melhor: na boa. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: