sábado, 15 de maio de 2010

PROSPERIDADE.




O que é prosperidade e como consegui-la? 

E mais: Como não transformar isso aqui num manual de auto-ajuda com jargões repetitivos e o mesmo blá blá blá de sempre?! 

Putz! Missão dada missão cumprida! 

Prosperidade é um atributo de quem tem dinheiro. Grandes coisa. Até aí morreu o neves. Mas não é só isso. Tem mais. quer ver?

Prosperidade no meu modo de ver é a pessoa ter dinheiro, saúde e bons relacionamentos. Se faltar um desses três itens, a pessoa não é próspera como um todo. Pronto. Agora que lascou a égua.

Meu, de que adianta tu doente, caidão, mortinho e a conta gorda? Temos que arrumar um jeito de juntar tudo no mesmo saco. De preferência começando pelo meu...

Nascemos com um crachá na testa escrito: Você pode SER, FAZER E TER tudo que quiser, sem exceção, contanto que...

Aí vem aqueles caras com aquela lista enorme de requisitos, tarefas, sacrifícios, macumbas, bruxarias, vudu e mais um monte e te vendem aquela merda, ficam ricos e você fica aí com aquela cara de taxo de sempre.

Hahahaha... fazem-me rir! Por que? Ora, cada um tem um jeito! Não existe uma fórmula precisa. Nem se vier um vovô ricão e nomear você seu único herdeiro e lhe fazer o favor de morrer no dia seguinte. Sabe por quê? Porque não é só ganhar chefe. Tem que administrar! Investir corretamente! refletir nas decisões! Ter lucidez nos movimentos. 

Não estou falando de medinho, cagaço, tremedeiras e outras frescuras. Falo de ponderar. Deve existir uma capacidade de percepção das nossas emoções muito precisa. ôrra meu, dinheiro é energia emocional. As emoções o trazem e também o expulsam da sua vida com a mesma sagacidade. 

Nesse caso sou obrigado a dar o braço a torcer pro racional. É nessas horas que ele é importantíssimo para que às decisões sejam tomadas com o devido equilíbrio.

Cada caso é um caso particular. A pessoa tem que sentir e raciocinar sobre o que ela deseja de fato. Como quer que sua vida próspera funcione. 

Será que vai mesmo sentir aquele tesão pela vida com a conta gorda e um monte de puxa saco pidão rondando. Vai mesmo levar na boa? Vai saber ponderar e sair de fininho toda vez que um interesseiro FDP* se aproximar? Vai saber separar o alho do bugalho sempre que preciso? Vai resistir àquela loirona gostosona, cinematográfica que mais parece ter vindo dos quintos? 

Se respondeu sim a tudo passa aqui pra pegar seu troféu abacaxi. Você foi contemplado. Se não, pensa um pouco mais, organiza às ideias, estuda, pesquisa, se informa e vê se aprende pelo menos o básico pra não se ferrar depois.

Ser próspero é ter consciência das emoções. Saber o que se passa na cabeça, no centro do peito e no corpo todo. E agir com assertividade no sentido de se resguardar mais de você mesmo do que dos interesseiros.

A dificuldade é vizinha da solução. Vai ficar procurando o óculos que está na cabeça?!

Se você não consegue se sentir próspero não será. Pronto. Já posso encerrar o texto.

Se pensar e sentir limites em sua vida nunca será próspero. Sai do quadrado, vem pra rua. Segue e confia no carinha aí de dentro. Sinto lhe dizer: ele desceu da nuvem já faz tempo!

Outra grande merda é essa tal de vitimização. Putz! Não dá nem pra ficar falando dela de tão fedorenta que ela é! Toda vez que sentir ou que alguém lhe disser que está fazendo aquele papelzinho desgraçado de vítima, corre pro banho. Vai fazer uma faxina em tudo que é buraco desse corpo, valha-me deus!

Outra coisa bem FDP* também é o cara que olha pra sua pobreza e sente "orgulho" dela. E como se não bastasse, o sujeito ainda sai falando aos quatro cantos do mundo que a pobreza enobrece e que já tem a tal da vaguinha garantida no céu. Caramba, dá vontade de matar o infeliz. Já fiz um estudo cientifico aprofundadíssimo em todo o canto e não vi nem um resquício mínimo que fosse de alguma vantagem da pobreza.

Pobreza é uma grande merda! e como tal deve imediatamente ser descartada. 

Você se prejudica, prejudica às pessoas que ama e mais um monte de gente com essa mania tola de achar que há algum tipo de vantagem na pobreza.

Melhorar a mentalidade ajuda bastante.

Os três pilares da prosperidade que são: dinheiro, saúde e relacionamentos são interdependentes. Você não vive bem qualquer um deles se não tiver os outros dois. Sem qualquer um deles a sua prosperidade será manca.

O desespero é fruto do descaso consigo mesmo. O corpo fala, avisa, grita e o sujeito tá nem aí. Não reclama então. Encara de frente e deixa esfriar. Tem coisas que só o tempo pode digerir.

As pessoas vão te aceitar e se relacionar bem contigo, na mesma medida em que se aceita e se relaciona bem consigo mesmo e com tudo aquilo que convencionou-se chamar de "defeito"...

Eu não tenho defeitos. Tenho características e jeitos de ser. Você pode até considerar um defeito. mas quer saber? Tô nem aí. Ahh... faça o mesmo tá!

A melhor coisa do mundo é o sujeito sem vergonha. Ele faz e acontece. As coisas pra ele podem até não estar às mil maravilhas mas ele sempre consegue resolver. 

Agora aquele indivíduo que alimenta a vergonha e a culpa. Caramba! Tá lascado! é um pobre de espírito. E se é no espírito, imagina na matéria.

O que ocorre é que de uma maneira ou de outra sempre abafamos ou reprimimos em alguma medida aquela característica que achamos (que os outros acham na verdade) ser inconveniente ou mesmo um "grave" defeito.

Fuja disso como aquele campeão de atletismo. É o tipo da coisa que não ajuda em nada.

Pode ter certeza de que se você é pobre é porque não se dá o devido valor. No fundo você é o primeiro a se depreciar. Então, como vai querer que o mundo o valorize?!

E aí pra acabar de cagar tudo, começa a depreciar os outros à sua volta também. Vai, começa a correr!

Os outros, claro, não vão deixar por menos. Vão te enfiar a porrada também. Aí vira um círculo vicioso.

Não existe o certo e o errado! Tá, eu tô falando dentro de um certo limite. Estuprar, matar e espancar não fazem parte desse jogo.

Aceitar-se, amar-se, cultuar-se. Narciso vai bem, obrigado. 

Os pequenos cuidados que tem consigo mesmo são de uma importância abissal. Toma jeito e vai se cuidar camarada. A vida não vai ficar te esperando não, vamos lá! Acorda!

Vamos lá então:

1º Ponto - Imaginação! Use e abuse dela! Hoje em dia há tanta informação disponível, que fica muito mais fácil encontrar saídas do que no tempo dos nossos avós.

2º Ponto - Bem estar! Procure coisas para fazer que te tragam uma sensação melhor, um alívio e que façam você dar boas gargalhadas. Nem que seja da sua cara feia no espelho.

3º Ponto - Procure alguém rico e cole com ele. Ou então leia sobre. Não pra ficar pedindo dinheiro e nem tampouco ficar enchendo o cara com lamúrias. É pra você observar melhor e aprender um pouco do "como se faz". Do seu jeito, tá!

4º Ponto - Vá se ajustando, se posicionando bem no banco do trem, enquanto a carruagem anda e coisa e tal. Sem copiar, copiou?!

5º Ponto - Sai desse emprego medíocre. Vai fazer algo que te apaixone. Empregos não servem nem pra pagar contas. Sempre sobra algumas. Paixão pode até não pagar também, mas só no começo.

* haha... tem certeza que tu vai querer mesmo saber a legenda?!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: