quarta-feira, 5 de maio de 2010

AS CRENÇAS.



Crenças, um assunto que merece toda a sua atenção!
A crença nada mais é que aquilo que você mais pensa, ou que pensa de maneira automática, e que aceita como a sua realidade. Crença é aquilo que você acredita, e que de tanto acreditar nem mais questiona. E quando você aceita e acredita sem questionar, simplesmente acontece e permanece.

Cada pessoa experiencia uma realidade única, diferente da de qualquer outro indivíduo. Essa realidade brota da paisagem interior dos pensamentos, sentimentos, expectativas e crenças. Se você acredita que o eu interior trabalha contra você e não por você, atrapalha seu funcionamento - ou melhor, força-o a comportar-se de uma certa forma por causa de suas crenças.

Se as pessoas compreendessem que tudo pode ou não mudar em suas vidas de acordo com aquilo que acreditam, meio caminho andado para realização pessoal. Mas elas preferem creditar suas dificuldades a algo externo ou invisível. Acreditam que se chegarem ali ou aqui conseguiram atingir seus objetivos e o pior: " Se Deus quiser", "Se Deus Ajudar", "Se, se e se"...

Seu destino está em suas mãos! Isso vem antes de tudo! É nisso que você deve acreditar!
Paralelamente, um trabalho persistente de percepção, para que você veja quais são as suas crenças. No que você acredita. 
Desfaça-se da crença de que o seu interior é um depósito ou um calabouço de emoções reprimidas e inacessíveis. Elas podem até estar ali, mas não estão escondidas de você. Acredite que pode vê-las, compreendê-las e modifica-las.

Quando falamos de religião, política ou futebol, fica fácil perceber quais são as nossas crenças. Agora quando olhamos para outras pequenas atitudes, opiniões (por exemplo sobre honestidade, medos, crises, stress, e o que nos levou a isso.) não conseguimos discernir, pois acreditamos tanto naquilo que somos incapazes (em tese) de fazer uma reavaliação e tentar modificar a crença de forma que ela nos liberte um pouco mais...

Exemplo: Você está sem dinheiro. Não consegue pagar suas contas. Você cria e renova esta condição todos os dias. Mas quais as crenças que te levam a isso? Você deve sentar, relaxar e observar com muita calma. No que acredita? Pessoas ricas não são espiritualizadas? Rico é rico por que rouba? Se eu for rico ou mesmo se tiver uma situação financeira um pouco melhor as pessoas irão se aproximar com algum tipo de interesse? Tenho medo de ter dinheiro?

As vezes podemos concluir que existe uma crença como essas que relacionei, mas elas são só crenças agregadas a uma crença principal. Devemos ter o cuidado de verificar se existem crenças relacionadas.
Pode ser que todas esses exemplos de crenças que citei sejam só um reforço para a crença principal, que neste caso poderia ser a crença na sua própria indignidade. Talvez não se ache merecedor. Essa talvez seja uma das piores: a crença na mediocridade.

Mas por pior e mais enraizada que seja a crença, é possível mudá-la. Você possui todos os instrumentos necessários. 
O que mais exige sua atenção, é justamente o fato de que quando começamos a alterar as crenças, a princípio, não vemos nenhuma mudança no mundo físico. Vivemos ainda, por um tempo, os efeitos de crenças antigas, e isso pode desanimar os desavisados. 

Você deve acreditar que a medida que vai substituindo suas crenças, pouco a pouco a realidade física irá se alterar. Todo esse trabalho exige sua atenção, pois pequenas coisas poderão acontecer e se não perceber, poderá parecer que nada está mudando, quando na realidade muita coisa já mudou.
Lembre-se também que quando alteramos crenças importantes em nós, muitos amigos, conhecidos e parentes, irão se afastar. Pela lei da afinidade você irá atrair pessoas que tenham a ver com a sua nova realidade. 

Não force antigos relacionamentos. Sua energia está alterada em virtude das modificações efetuadas em suas crenças. Novos relacionamentos virão e tenha a certeza que serão muito mais prazerosos. Seu patamar energético é outro, diferente e por isso irá atrair relações e circunstâncias também diferentes.

Muita gente não está preparada para isso. Teme o novo. E recua, depois de já ter andado bastante.
Para ilustrar melhor o que tento dizer aqui e deixar claro a força da crença, vou transcrever uma história que li um dia desses em um site:


"Palavras, pensamentos ou atos seus ou de terceiros, positivos ou    negativos,  fazem a sua mente executar o que lhe é pedido. Basta que você os aceite. Essa ação sempre acontecerá, independente se traga ou não resultados positivos para você.

Conta-se que um cientista de Phoenix, Arizona, queria provar essa teoria. Precisava de um voluntário que chegasse às últimas conseqüências.
Conseguiu um em uma penitenciária. Era um condenado à morte, que seria  executado em uma cadeira elétrica.O cientista lhe propôs o seguinte: Ele participaria de uma experiência científica, na qual seria feito um pequeno corte em seu pulso, o suficiente para gotejar o seu sangue  até a última gota. 

Ele teria uma chance de sobreviver, caso o sangue coagulasse.
Se isso acontecesse, ele ganharia a liberdade, caso contrário, ele iria falecer pela perda do sangue. Porém, teria uma morte sem sofrimento e sem dor.
O condenado aceitou, pois era preferível a morrer na cadeira elétrica, e ainda teria a chance de sobreviver.

Ele foi colocado em uma cama alta, dessas de hospital, e amarraram seu corpo para que não se movesse.
Fizeram um pequeno corte em seu pulso. Abaixo do pulso foi colocada uma pequena vasilha de alumínio. Foi dito a ele que ouviria o gotejar de seu sangue na vasilha.
O corte foi superficial e não atingiu nenhuma veia ou artéria, mas foi suficiente para que ele sentisse o pulso sendo cortado.

Sem que ele soubesse, debaixo de sua cama tinha um frasco de soro com uma pequena válvula.
Ao cortarem seu pulso, abriram a válvula do frasco para que ele acreditasse que era o sangue dele.

Na verdade, era o soro do frasco que gotejava. De dez em dez minutos, o cientista, sem que o condenado visse, fechava um pouco a válvula do frasco e o gotejamento diminuía. O condenado acreditava que era seu sangue que estava diminuindo.

Com o passar do tempo, foi perdendo a cor e ficando cada vez mais pálido.
Quando o cientista fechou a válvula, o condenado teve uma parada cardíaca e morreu, sem ter perdido uma gota de sangue.

O cientista conseguiu provar que a mente humana cumpre ao pé da letra, tudo que lhe é enviado e aceito pela pessoa, seja positivo ou negativo e que sua ação envolve todo o organismo, quer seja na parte psíquica quer seja na parte orgânica.
Essa pesquisa é um alerta para filtrarmos o que enviamos para nossa mente, pois ela não distingue o real da fantasia, o certo do errado: simplesmente grava e executa o que lhe é enviado.
Somos o que pensamos e acreditamos ser. Reflita sobre o que você está fazendo com você mesmo."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: