segunda-feira, 17 de maio de 2010

O MESTRE DA NOSSA SAÚDE!



Se conselho fosse bom mesmo, ninguém dava, vendia!

Como eu sou folgado, arrisco aqui dar umas sugestões.

O bem estar é essencial. Parece óbvio demais pra servir de conselho. Mas nem tanto. Tem gente que vive mal pra cacete e segue assim, igual burro de carga. Trabalha até morrer e ainda pensa em como vai ser a vida (na verdade o outro trabalho) depois da morte. Ou seja: nem depois de morto o cara não muda as ideias sobre o que é viver de verdade.

O bem estar é magnético! Atrai mais bem estar! E aí mano, a facilidade reina.

Esquece essa porcaria de mérito! Essa excrecência foi criada aqui pelos babacas da classe "dominante" de outras eras. Não tinham o mínimo de inteligência pra saber estimular às pessoas a dar o melhor de si pela "cooperação" e não pela bosta da "competição". Entende? Captou? 

Criou-se então uma sociedade extremamente competitiva aonde um come o outro e quem for mais "esperto" (forte?) leva a melhor.

Você tem mérito quando se olha, você tem mérito quando se cuida, você tem mérito quando compartilha com inteligência. Sem dar uma de babaca servindo todo mundo como um estagiário de garçom e nem como um infeliz ganancioso que só pensa em si. Vai pelo meio que a estrada está asfaltadinha.


Nosso corpo fala. Ele emite sinais o tempo todo e nos mantém informados de tudo que se passa. E se algo vai mal ou não tão bem como deveria, somos logo informados disso.
Acontece que diante dessa vida agitada esprememos o tempo de uma tal forma que ele parece inexistente, e assim, nesse agito, nem prestamos  atenção nas mensagens que o corpo nos envia a cada instante, resultado de nossa forma de pensar-sentir-agir.

Como não damos muita importância aos sentimentos durante o dia, pois sempre priorizamos os afazeres, algumas funções do organismo humano se desregulam. Como disse antes, o corpo avisa, é só se ligar.

Todos os órgãos do corpo são importantes. Mas tem um que ao meu ver tem assim uma importância tremenda que não lhe é devidamente creditada. É o intestino.

Sem sacanagem, ele é considerado o nosso segundo cérebro! Nosso instinto de sobrevivência (o mais importante de todos - depois vem o sexual) está intimamente relacionado a ele. Além de todo o sistema de defesa em coordenação com o nosso cérebro principal. Sacou o tamanho da jeba?!

E quando falo de "sistema de defesa" ponho tudo no mesmo saco: defesa da vida, de doenças, de pessoas potencialmente perigosas, de espíritos malignos e de armadilhas psicológicas (quase nunca verdadeiras). 

A função mais conhecida dos leigos é a da eliminação de dejetos. Não só físicos, mas também os sutis que se solidificam no organismo fruto de pensamentos / sentimentos / ações repetitivas.

Através dele também é mais fácil reconhecer os sinais de que a coisa não vai bem. Prisão de ventre, diarreia,  gases, cólicas, inchaços, hemorroidas, dentre outros são muito comuns. Só que ninguém liga. A não ser quando ele fica puto por não estar sendo ouvido e nos dá uma porrada forte, com dores e complicações mais intensas a fim de fazer os surdos escutarem e resolverem o problema.

O intestino é um vigilante atento de TODAS às funções orgânicas, não só aquelas que parecem estar mais ligadas a ele. Seu mal funcionamento, fruto da má circulação energética no corpo (leia-se: emoções) provoca males, até pouco tempo negados pela medicina tradicional, e que hoje já são (talvez ainda não tão abertamente) admitidos.

Aí vem o gaiato e diz: Ahh! mas se o sujeito vai lá e come uma feijoada estragada é claro que vai passar mal e isso não tem nada a ver com emoções ou energia. Uau! Mamãe tá boa, né?! 

Causa e efeito estão intimamente relacionados não só numa direção. Ou seja: a causa produzindo o efeito. Óbvio. Mas também com o efeito renovando a causa! Haha... a peruca caiu, eu sei.

Se o cara está psicologicamente abalado seja em que grau for, fatalmente ele anda observando pouco. Anda distraído, descuidado, absorto. Essas coisas são a porta aberta pro vagabundo entrar. Ele simplesmente é "guiado" pra onde? vai! você sabe!... Pra feijoada estragada! que está lá, quentinha, lhe esperando...

Uma coisa puxa a outra. A realidade física - esse mundo que vivemos - é um reflexo energético condensado das energias sutis (emoções) que estão em nosso corpo. Não adianta! Não dá pra separar! Causa-efeito, efeito-causa. Bola de neve. Efeito dominó. Está tudo aí, dentro da sua Louis Vuitton "made in China"...

Descobriu-se à pouco tempo que 90% da serotonina (hormônio do prazer) produzida no corpo não vem do cérebro como se pensava. O cérebro principal só produz 10% . Adivinha quem produz esses 90%??? Claro, ele, o grande intestino!

Ele tem mais ou menos a mesma quantidade de células nervosas do nosso cérebro principal!!!

Caiu a dentadura? A minha não. Já passei "corega"...

Todo o processo metabólico, toda a síntese da digestão (inclusive a psicológica), toda a coordenação energética (glicemia - ele controla o pâncreas), todas as sensações de bem-estar, cansaço, disposição, são postas em prática por ele, o grande, o mestre da nossa saúde!

Como você pode cooperar? Se observando e se cuidando. Ir ao banheiro todos, eu disse: todos os dias é uma coisa que se reaprende. vejam os bebês. Estão com as suas "máquinas" "zero bala". Defecam no mínimo uma vez ao dia, se não mais. Analisa comigo: você não põe pra dentro todo dia? então tem que por pra fora da mesma forma. 

Não dá pra encher o saco todo dia e não tirar alguma coisa pelo menos. Ele não aguenta. Ele precisa do fluxo. Ele é o fluxo. Se ele está preguiçoso é óbvio que algo na sua estrutura psicológica está paralisado, trancado, travado, guardado. 

Analisa o que é, resolve e vai viver mais e melhor. Aproveitar o que a vida tem de bom. Que pra mim é quase tudo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: