domingo, 18 de abril de 2010

EU ACREDITO NA VIDA.


Saudações alegres caros(as) leitores(as)!
Muitos me perguntam:  Qual é a minha religião, e quando digo: A vida. Um silêncio retumbante ecoa aos quatro ventos...

Religião é um assunto muito delicado. Mexe com crenças enraizadas a muito tempo e que não se resolverão a base de uma simples conversa e muito menos em uma acalorada discussão.
Mesmo assim, por vezes, a conversa continua: Mas você não acredita em Deus? Ora, mas por que eu deveria acreditar? Quem quiser e se sentir bem com isso, que acredite, mas antes de tudo respeite quem deseja ver a vida de outra forma. A riqueza do nosso mundo está diretamente relacionada com a diversidade, com o contraste. O fato de acreditar ou não em algo não te faz melhor ou pior do que nenhum ser vivo na face da terra.

Esse sentimento de culpa, que sutilmente impregna uma inocente pergunta, deve ser observado de maneira inteligente. Veja como se sente se alguém lhe pergunta: "Mas você não acredita em Deus?" Como se você fosse obrigado a acreditar em algo que você nunca viu, baseado simplesmente em um passado duvidoso contado por antepassados.

Livre-se de sentimentos que te atrasam e te prendem. Se Deus existe mesmo e se ele é tão sábio quanto dizem, você acha que ele se importará, ou mesmo, "se irritará" com o fato de você acreditar ou não? 

As pessoas criam situações que por si só já trazem o conflito embutido. Falam de um Deus bom, sábio, poderoso e matam em nome desse mesmo Deus... E se não chegam a matar, usam de sutilezas para matar o melhor de todos os sentimentos que podemos ter, o sentimento de liberdade.

Só quem não é livre tenta de alguma forma prender aos demais, pois acha que liberdade é uma coisa subjetiva ou limitada a poucas coisas na vida.
Liberdade significa: SER, TER e FAZER o que desejar na hora que desejar. Simples assim.

A liberdade, sob todos os aspectos é o maior bem que um homem pode conquistar em sua vida. E quando falo de liberdade, não me refiro a falta de compromisso ou de consideração, pois você pode ter tudo isso e ainda sim ser livre.

A liberdade é antes de tudo um sentimento. Você pode se sentir livre na cadeia e preso tendo a mão todas as benesses do mundo. Liberdade e vida são a mesma coisa. Uma vida sem liberdade não é vida. E a liberdade sem a vida não é nada, só uma ideia. A vida dá corpo a liberdade e permite que ela se expresse de múltiplas formas.

Quando digo que acredito na vida, quero ligar isso diretamente a essa gostosa sensação de liberdade, pois se estou de alguma forma preso a algum tipo de sistema, não posso de maneira alguma sentir a plenitude desse sentimento, e assim, por mais gostosa que possa parecer, sua vida ainda não atingiu o êxtase. O ápice de uma sensação que é absolutamente indescritível em palavras.

Não nego que possamos participar de associações, de ter compromissos e relacionamentos. Só chamo a sua atenção para que nunca perca de vista que tudo isso deve ser vivido com alegria e prazer. Se após inúmeras tentativas de ajustes o evento específico lhe deixa ainda com o sentimento de liberdade sufocado ou preso, caia fora!

Por isso digo que acredito na vida. Ela lhe dá todas as possibilidades de escolha e é composta por uma ampla e generosa gama de opções. No próprio "layout" da vida está consolidado o caminho da liberdade. A vida lhe propicia meios para que você, através das suas escolhas, possa vive-la livre e feliz. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: