domingo, 11 de abril de 2010

FRANCAMENTE!






Vamos falar francamente neste episódio e deixar claro de uma vez por todas o que te prende nessa vida... 

Pode ter certeza que o que te disseram sobre "humildade" está completamente fora daquilo que é o seu verdadeiro significado. Humildade significa: SER VOCÊ MESMO! Sem enfeites, sem falsos adereços, sejam eles para cima ( em tom de arrogância e se achando superior), seja para baixo (como quer o sistema, forçando você a uma postura de se sentir menor que tudo e sem merecimentos, a não ser que se mate antes, mas mesmo assim sem garantias).

Como disse anteriormente no post "subindo na escala emocional", existe mesmo a necessidade de aprender a se mover dentro desta escala para um "nível" de sentimentos um pouco melhor do que o do momento. Só que as pessoas insistentemente confundem o subir na escala com coisas como: Fale baixo, seja "bonzinho", faça tudo que queremos, abaixe a cabeça, seja humilde (leia-se: pobre de espírito) ou coisas do tipo.

É a mesma velha e boa estratégia de sempre, repetidas pelos quatro cantos: O de por a culpa no outro e faze-lo se sentir culpado como um instrumento para freá-lo...

Pare de uma vez por todas de se sentir culpado! Você não é culpado por ter dito algo que foi mal interpretado (e mesmo que não tenha sido) e gerou uma reação que tenta por você em um sentimento de culpa. Você não pode ser responsável pelo que o outro sente. Cada um é dono dos próprios sentimentos. Não digo que deva sair por aí xingando a todos e nem se importar com isso. Se tropeçou e alguém se magoou ou mesmo ficou com raiva, não será você que poderá mudar isso na pessoa.Você pode até dividir, compartilhar, pedir desculpas, mas somente o outro pode subir na escala emocional se assim o desejar.

Para ficar "positivo" e atrair as coisas que você quer, 

NÃO PRECISA SER "BONZINHO"!!!!

Para atrair o que deseja você precisa estar em sintonia com quem é de verdade e seus desejos devem corresponder ao que você realmente quer! A maioria das pessoas deseja coisas, por exemplo, só para se sentir seguras, para se sentir queridas ou chamar a atenção. 

Se for este o seu caso DESCUBRA ISSO LOGO e ajuste seus desejos de forma que antes de tudo você se sinta seguro, pois do contrário, vais ficar por aí correndo de um lado para outro e tentando um monte de fórmulas e receitas e nada vai funcionar. 

Imediatamente irás se lamuriar que tenta e tenta e o universo não responde. Veja o círculo vicioso. Você começou na direção oposta do que deseja e ao se reduzir na escala emocional, se distancia mais e mais do que quer. 
E o pior: Desiste de sonhar, de tentar e acha isso tudo um conto de fadas...

Francamente, ponha a cabeça no lugar e pense! Pense e analise criatura!
Essa história de céu e inferno, de bom e mal, de bonito e feio é coisa de um mundo distorcido por séculos de "análises" e "intenções escusas" que privilegiam a culpa como um instrumento de controle. Não caia nessa, viva sua vida com alegria e se solte. Se esbarrar em alguém durante sua trajetória peça desculpas e SIGA EM FRENTE!!! Mas nunca, nunca se sinta culpado!!!!

Acredite, se estiver sintonizado com quem és de verdade, e se seus desejos representarem de verdade o que quer e não um subterfúgio para tampar o sol com a peneira, você conseguirá!!!
Você quer uma casa, por que deseja um lugar especial aonde se sentirá bem e poderá fazer ali tudo conforme seu gosto, ou por que tem medo de perder o emprego e ser despejado, pela incerteza se terá ou não o dinheiro do aluguel. Por medo do proprietário, por que ele lhe fez ameaças ou coisa assim???

Qual é a sua verdadeira motivação? Entende agora, por que muitos tentam e nada conseguem. Eles não sabem ao certo o que querem e porque querem. Sem isso fica impossível o universo ajudar pois ele capta os seus sentimentos e não o que diz ou escreve.
Se tenta e não consegue, procure dentro de você os motivos. Reveja suas emoções, seus medos e certifique-se do que quer de fato. Se quer segurança, não será numa casa própria que irá tê-la. Precisa encontrar esse sentimento de segurança dentro de você antes e a meditação é a uma das ferramentas disponíveis!!! 

É de você com você mesmo cara, sem intermediários, sem ficar choramingando e pedindo ajuda aqui e acolá. Encare isso hoje mesmo, não perca mais tempo, a vida escorre por entre seus dedos e você perde todo esse espetáculo com redundâncias e com perguntas do tipo quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?

Se entenda com você e automaticamente se entenderá com o mundo e as pessoas. As dificuldades desapareceram e sua vida fluirá, pois assim ela foi concebida desde o início.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: