domingo, 11 de abril de 2010

PRA QUE FICAR RICO?



Saudações endinheiradas caros(as) amigos(as)!

Receitas para ficar rico não existem. O que existe é, você como SER criador, criar uma "receita" própria e exclusivíssima para você mesmo. No entanto, muita gente já enriqueceu bastante vendendo "receitas".

Como sempre o velho hábito de querer algo pronto, nos impulsiona em busca do que nem ao certo sabemos se é ou não o que queremos. Ainda sim, um impulso gerado pela necessidade, pelo que vemos no mundo, é algo muito valioso, pois nos "empurra" para a experiência.

Muitos não querem ficar rico, pois acham que dá trabalho, que serão enganados, que pessoas só se aproximaram por interesse, ou seja, basicamente pelo medo aliado a crenças bizarras, mas que damos crédito total.

Resolvi então me ater no "Pra que ficar rico" do que no "como ficar rico".

O motivo deste tema está justamente aí. Pois quando recusa, por qualquer motivo, ficar rico, você reduz sua contribuição na expansão do universo. Esse é o ponto. Além do mais, isso gera um choque consigo mesmo - muitas vezes sem perceber de forma direta - devido ao fato da alma entender que sua experiência ficará reduzida, limitada, sendo pobre. Precisamos parar de nos omitir quanto as nossas responsabilidades. Sendo assim, falando sobre os porquês, espero incentiva-lo a assumir desde já o comando do seu processo criativo.

Alguns dirão: Muitos não nasceram pra ser ricos... Ledo engano! Todos podem, se quiserem, ser ricos. A maioria  não sabe que pode. E assim sufoca o desejo, que sufocado, não tem a vibração necessária para o seu nascimento. Acaba parecendo pra si mesmo - numa grande ilusão - de que não quer mesmo ou não nasceu para ser. 

Viverá se auto enganando e deixando pra lá, pra um "depois" que nunca chegará. A unica coisa que chegará será a barriga, de tanto ser usada pra empurrar a delícia que é ser rico, ter conforto e poder contribuir nessa expansão. Não pensam no imenso valor que a sua contribuição tem na expansão do universo de forma decisiva.

Ser rico é uma das poucas coisas na vida em que concilia muito bem, na medida certa, o seu egoísmo com um total altruísmo.
Você pode gozar do bom e do melhor e ser bem egoísta, a vontade e sem culpa. E ao mesmo tempo, com as diversas formas que terá em suas mãos pelo fato de ser rico, ser o maior altruísta de todos, ajudando a todos os seres vivos deste planeta. Em resumo: Você terá a chance de SER completo, com todos os seus aspectos, sejam eles quais forem, dentro da comum denominação que se dá para o "bom" e o "ruim".


Motivos não faltam para que almejemos enriquecer. Além é claro de uma vida com mais conforto e com mais tempo para apreciar suas belezas. E com isso, ter uma capacidade maior de estimular aos outros a fazerem o mesmo, cada um a seu modo.
Veja, quando você fica rico, criasse um efeito multiplicador geométrico, beneficiando assim um número grande de pessoas de forma direta e também um número muito maior de indiretas.

Os efeitos em nossa sociedade e em nosso planeta são tão grandes que nem poderia aqui relacionar todos. A economia se movimenta mais quando você tem mais pessoas ricas. E mesmo aqueles que não querem ficar ricos acabam melhorando o seu padrão de vida, consumindo mais e contribuindo também - mesmo que de forma modesta - nesse processo de expansão.

Novas idéias, novos produtos, melhoria de produtos antigos, criação de novas modalidades de serviço, novas demandas, abertura de espaço para a entrada dos jovens, assim como no reposicionamento da lei da oferta e da procura, melhorando assim as possibilidades para aqueles que desejam, por exemplo, um aumento de salário, um novo emprego ou um novo empreendimento.

Vejam quão importante é a nossa responsabilidade e o nosso dever neste assunto! 
Não prego o consumismo exacerbado e desmedido. Falo de CONFORTO. E todo o ser vivo neste planeta tem esse direito, cada qual a seu modo.

A meditação (lembre-se: sempre do seu modo!), o contato consigo mesmo, a capacidade de olhar o mundo e de também perceber quem dentro de você está olhando o mundo, faz- te descobrir coisas incríveis. 

Seus verdadeiros desejos acendem e pode realiza-los. Confie na sua capacidade! Aliás somente eles podem se realizar. Cada qual com os seus. Jamais tente realizar desejos alheios, que te incutiram, que impuseram através de propagandas ou conversas. Olhe o que existe e volte-se para dentro de si perguntando-se: O que eu quero?

É lógico que sempre desejaremos realizar desejos de quem amamos e isso faz muito bem, claro! O que estou dizendo é para não ficar só aí, não se prender. Saber e olhar para suas próprias necessidades assim como as dos outros é um interessante jogo, que só pode ser jogado, numa amplitude maior se formos ricos. Era o que estava dizendo quando me referi acima sobre o jogo do egoísmo/altruísmo.

Acredite que veio a esse mundo para ajudar o universo em seu processo de expansão. Se tens essa missão, não é possível que o universo lhe negue todas as oportunidades para que melhore mais e mais sua condição financeira e possa com isso ajuda-lo em seu processo de expansão.
Não permita que crenças antigas, mitos, histórias da carochinha lhe impeçam de fazer o que veio fazer aqui.

Contribuir do seu jeito, do seu modo, naquilo que desejar fazer, no que gosta, com prazer e alegria é a base de sustentação da cadeia produtiva e da cadeia de expansão do bem estar e do conforto neste mundo maravilhoso aonde o prazer predomina. 
Somos seres movidos a prazer! Este, assim como o ar, a comida e as necessidades fisiológicas são básicas neste processo de vida que estamos inseridos.

E prazer com riqueza formam uma dupla afinada, que se dá bem, que conversam direitinho.
Se somos pobres, continuaremos a buscar prazer, mas estaremos limitados e acabaremos buscando-o em bizarrices tais como o sado-masoquismo, não só na forma sexual, mas em todos os movimentos a nossa vida. Ainda que imperceptivelmente. Seremos pegos e acabaremos nos acostumando, e dessa forma ficará mais difícil sair para esse estado tão bom ao qual me referi neste post.

Reconheço que muitos ricos também recorrem a práticas de sado-masoquismo, não só sexual, mas em todos os setores da vida. Todavia não o fazem por falta de opção ou por estarem limitados devido aos poucos recursos. O fazem por opção. Quando fazemos algo por livre opção, esse algo se torna "certo" em nossa vida, a despeito do que pode parecer para outras vidas. E a pobreza nos força em diversos momentos a fazermos ou deixarmos de fazer coisas que gostaríamos. Quando falo de riqueza me refiro a ter opções e poder exercer seu direito de escolhe-las.

Comece agora a se SENTIR rico e vá antecipando os imensos prazeres que uma vida assim, vivida de forma inteligente, pode nos proporcionar!

SEJAMOS RICOS ENTÃO!!! 

APRECIAMOS A LIBERDADE FINANCEIRA!!! 

ADORAMOS COMPARTILHAR!!!    

SEJAMOS!!!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: